Bairro de destaque

Bairro de destaque

Há alguns anos, a zona Sul se tornou o principal vetor de expansão do município, tendo como referência a avenida João Fiusa

Ribeirão Preto continua crescendo. A cada dia, novos terrenos são prospectados e diversos lançamentos são oferecidos para o público. A cidade segue o fluxo natural de desenvolvimento, do centro para as extremidades. Por isso, já há alguns anos, a zona Sul se tornou o principal vetor de expansão do município, tendo como referência a avenida João Fiusa. A região foi se formando de maneira planejada, chamando a atenção de construtoras e de incorporadoras, que escolheram o local para abrigar seus empreendimentos de alto padrão. Com isso, a área se transformou no sonho de moradia e de trabalho para muitas pessoas.

Entre os diversos bairros que compõem esse cenário, um se destaca: o Jardim Botânico. Vários fatores podem ser apontados como motivadores desse sucesso. A localização é o primeiro deles. “O Jardim Botânico está inserido em uma região extremamente desejada, com uma ótima infraestrutura, além de qualidade urbanística e arquitetônica impressionantes. O acesso é fácil através das amplas avenidas, como a João Fiusa, a Wladimir Meirelles Ferreira, a Maurílio Biagi e o Anel Viário, que conectam o local a importantes pontos da cidade. Essa combinação fez com que o bairro entrasse para a lista dos mais procurados, carregando um histórico extremamente positivo”, indica o diretor adjunto de captação da imobiliária Fortes Guimarães & Coelho da Fonseca, Flávio Henrique Carneiro D’ Albuquerque. O projeto urbanístico é outro forte atrativo. O diretor ressalta que o bairro foi elaborado para proporcionar a seus moradores conforto, comodidade, tranquilidade e segurança, ou seja, o máximo de qualidade de vida.

Esse mesmo conceito norteia o trabalho das construtoras e incorporadoras presentes na região. Os empreendimentos, tanto residenciais quanto comerciais, são bem elaborados e versáteis, para atender aos mais diferentes tipos de público. Trazem como características predominantes os espaços internos funcionais e a preocupação com o bem-estar em todos os detalhes. É o caso do Grand Raya, condomínio lançado através de uma parceria entre BILD Desenvolvimento Imobiliário, Perplan e CP Construplan. “Ao criar esse projeto, tivemos cuidado para escolher a melhor localização. Optamos por empreender um terreno de 15.103 m² localizado em frente ao Parque Municipal Carlos Raya. Nossa decisão foi acertada porque o Jardim Botânico é um bairro completo, que traz praticidade para os condôminos, já que em seu entorno estão parques, supermercados, escolas, centros de compras e excelentes restaurantes, por exemplo”, enumera Fábio Franco, diretor de incorporação da BILD. O residencial gerou resultados tão expressivos que as empresas já têm planos para investir na área em um futuro próximo. Segundo Fábio, em dez anos devem ser desenvolvidos mais 15 empreendimentos nessa região, sendo que dois deles têm lançamento previsto para 2011.

Futuros moradores do Grand Raya, o médico ginecologista e obstetra Itamar Ferreira Santos e sua esposa, Gianny Santos, comentam que a localização do empreendimento foi fundamental na hora de fechar negócio. “Quando resolvemos mudar de casa, buscamos um imóvel mais próximo de todos os locais que frequentamos. Nossos amigos, que já moram no Jardim Botânico, fizeram vários elogios. Assim, descobrimos o Grand Raya. Tanto o bairro quanto o residencial aliam qualidade de vida à expectativa de valorização da área. Esse é o melhor momento para investir no Jardim Botânico, que já conta com uma infraestrutura completa e deve melhorar ainda mais”, opinam.

A construtora JV Dias também está presente no Jardim Botânico com dois residenciais, o Edifício Frankfurt, que foi concluído em outubro de 2009, e o Edifício Stuttgart, que está em fase de construção, com entrega marcada para julho de 2012. O diretor da empresa, José Victor Dias, comenta a ótima comercialização dos empreendimentos. “O público tem reagido de maneira muito positiva, afinal, quem não quer morar em um bairro nobre, sossegado e com tudo que se necessita nas proximidades?”, indaga. O diretor ainda acrescenta que o Jardim Botânico não é apenas uma boa moradia, mas também um excelente investimento. “Os imóveis da região registram uma grande valorização e a expectativa para os próximos anos e ainda maior, pois o bairro ainda tem muito potencial de crescimento. Nós, da JV Dias, acreditamos nessa tendência e pretendemos lançar novos empreendimentos na área”, conclui José Victor.

Texto: Paula Zuliani
Fotos: Carolina Alves, Ibraim Leão e Juliana Buosi

Compartilhar: