
Barriga lisinha
Confira as dicas dos profissionais para conseguir uma barriga lisinha
Ter um abdômen sarado pode não ser tão difícil quanto parece. Para Daniela Felipucci Faria, a conquista não depende de nenhum milagre. “A tríade formada por exercícios físicos adequados, alimentação balanceada e cuidados semanais com estética é perfeita para quem está em busca de um abdômen definido”, declara a cirurgiã-dentista, que já aprendeu que o organismo precisa de combustível de três em três horas, além de muita água, para funcionar corretamente.
Além da alimentação balanceada, a academia foi uma grande aliada nessa busca. “Já passei por diversos métodos de academia e, com certeza, a Amarunthus proporcionou o melhor resultado”, revela a atleta, que combina o uso da plataforma vibratória com atividades físicas orientadas por um personal trainer, acompanhamento nutricional e muita força de vontade. Para ela, ter a barriga lisinha representou uma sensação de reconquista da confiança, da autoestima, da disposição e de uma vida mais saudável.
Alimentação e tecnologia
A alimentação é um dos segredos de Renata Pantoni para manter o abdômen reto. “Procuro me alimentar bem e de maneira saudável. Incluo na minha refeição muita fibra e diversas frutas”, revela a bailarina, que também faz tratamentos estéticos com frequência. Para Renata, a tecnologia é uma poderosa ajuda na conquista da barriga lisinha. “Os tratamentos estéticos proporcionam resultados que não são obtidos de outras maneiras”, conclui.
É possível
De acordo com Valéria Massabni Borstelmann, diretora operacional da Amarunthus, qualquer pessoa pode ter uma barriga definida. “Para conseguir o abdômen dos sonhos, é necessário reduzir a massa gorda da região e tonificar a musculatura abdominal. Para melhorar a estética, é possível ainda estimular a produção de colágeno e de elastina da pele daquela região”, explica a profissional. A especialista recomenda a plataforma vibratória. “O exercício, aliado à carboxiterapia, também traz um resultado positivo”, acrescenta.
Força de vontade
A cosmetóloga e esteticista Raquel Fantini explica que o segredo dos resultados positivos está na disciplina da pessoa, que também precisa contar com o conhecimento e a capacidade do profissional que a orienta. Além disso, a associação de técnicas e de equipamentos de alta tecnologia podem intensificar os resultados. Ao associar procedimentos tecnológicos às atividades físicas e à alimentação, é possível ter mais resultado, como drenagem linfática, Manthus, entre outros. “O Hooke, novidade no mercado, também ajuda. Trata-se de um equipamento de radiofrequência que combate a celulite e a gordura localizada, além de estimular a produção de colágeno e de elastina, provocando a renovação das células e deixando a pele mais firme e rejuvenescida”, explica Raquel.
Importante indicador
A obesidade abdominal ou viceral pode ser sinal de futuros riscos cardíacos. De acordo com o cardiologista Décio Pinho, o acúmulo de gorduras na barriga pode desencadear uma série de problemas, como infarto, hipertensão, resistência à insulina, entre outras doenças. “A avaliação do abdômen de um paciente é muito simples: basta medir a circunferência abdominal, a cintura e o quadril. Essa medição levanta um conjunto de sinais que culminam em problemas futuros, principalmente se o paciente tem histórico cardíaco e é sedentário. A prevenção ainda é a melhor saída. Hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos, são fundamentais”, explica o especialista. É importante salientar que a medida leva em consideração o gênero, a idade e o biotipo de cada paciente.