Bastidores da Política | 06.02.2020

Bastidores da Política | 06.02.2020

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Mudança de planos

Antes do início da sessão que definiu a composição das comissões permanentes na Câmara de Ribeirão Preto, a mesa diretora convocou uma reunião a portas fechadas para combinar os últimos detalhes. Apesar de parte das cadeiras já estar definida desde o final de 2019, as mudanças de última hora desagradaram alguns parlamentares. "Me chutaram, golpe baixo. Me tiraram de última hora", reclamou um parlamentar que perdeu a presidência de uma comissão.

Estranhos no ninho

A disputa entre os vereadores do PSDB promete ser acirrada nas eleições municipais de 2020. Além de Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Mauricio Gasparini (PSDB), que possuem um base sólida de eleitores, novos tucanos devem surgir na disputa. É o caso de Maurício Vila Abranches (PTB) que já declarou estar de malas prontas, além das especulações sobre a ida de Rodrigo Simões (PDT) para a legenda. Por outro lado, Gláucia Berenice (PSDB) pode estar de saída para o DEM. Todavia, mais mudanças ainda são aguardadas no partido do prefeito.

Primeiro passo

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) assinou o contrato com a empresa que irá elaborar o projeto executivo para a construção do Centro Administrativo de Ribeirão Preto. A Econômica Engenharia e Obras receberá R$ 878 mil para realizar o trabalho que deve ficar pronto em sete meses. Após a conclusão do projeto executivo, será aberta uma nova licitação para a construção do prédio que deverá abrigar a Prefeitura e todas as secretarias.

Reviravoltas

As chapas que concorrem à presidência do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto levaram o debate à Justiça. Somente na tarde do dia 4 de fevereiro, duas decisões foram proferidas — uma que suspendia as eleições e a segunda que as mantinha. Ao final, os servidores puderam votar, mas a contagem dos votos foi suspensa enquanto a discussão sobre a lisura do pleito seguirá em discussão judicial. Até o fechamento desta edição, ainda não foi definido o vencedor. 

“Causo”

Animado com o início do ano legislativo, e de eleições, o vereador Maurício Vila Abranches (PTB) aproveitou o momento de boas-vindas para contar uma situação que passou há alguns meses: afirmou que a Polícia Civil teria invadido a sua casa durante a madrugada procurando por um criminoso que fugiu de Mococa para Ribeirão Preto. Segundo o parlamentar, o bandido teria passado o endereço errado para os agentes, o que causou o mal entendido. “Quem não assusta com aqueles policiais enormes invadindo a sua casa de madrugada?”, brincou o vereador.

“Votaremos o importante projeto que disciplina a Reforma da Previdência dos servidores municipais. Não queremos arrumar culpados, mas há de se estancar o sangramento que há no orçamento do município”, declarou o vereador Renato Zucoloto (PP), sobre o projeto de reforma da previdência municipal que será votado no primeiro semestre
 

Compartilhar: