Bastidores da Política | 28.02.2020

Bastidores da Política | 28.02.2020

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Reforma estadual 

Foi aprovada, em primeiro turno, a Reforma da Previdência estadual. Contudo, entre os deputados de Ribeirão Preto, houve um empate. Rafael Silva (PSB) votou contrário e afirmou que o trabalhador iria pagar um “preço alto pela reforma”. Já Léo Oliveira (MDB) declarou que não votou pensando em eleições, mas no futuro. “É uma estimada economia aos cofres públicos de R$ 32 bilhões, em dez anos”, afirmou.

Ouvindo melhor

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, realizou uma cirurgia nos dois ouvidos em um hospital particular de Ribeirão Preto. “Resolvi aproveitar o período do Carnaval para permitir menor impacto nas atividades durante a recuperação” declarou o ministro. Segundo os médicos, Pontes corria o risco de ficar surdo. 

Um filho de vários pais 


Mal foi feita a divulgação de que o Hospital das Clínicas poderia perder cerca de 130 leitos, vereadores e deputados se acotovelaram para serem os primeiros portadores de “boas notícias” para o município. Os vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Igor Oliveira (MDB) e Lincoln Fernandes (PDT) tocaram no assunto durante a sessão na Câmara. Já os deputados estaduais Rafael Silva (PSB) e Léo Oliveira (MDB) afirmam que estão trabalhando para resolver o problema. Na esfera federal, Baleia Rossi (MDB) e Ricardo Silva (PSB) também declaram apoio ao HC.

Tira-teima 


A Prefeitura quer contratar uma empresa para revisar o equilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão do transporte coletivo na cidade. A vencedora da licitação deverá avaliar o reajuste de transporte coletivo para julho de 2020, além de analisar o impacto dos descumprimentos de cláusulas contratuais por parte do Consórcio PróUrbano, dentre outros itens. A licitação está orçada em R$ 436 mil.

Gota d’água


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, criticou as ofensas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. “Ataquei apenas, e tão somente, a falta de decoro. Não ataquei nenhum ato de governo. Foi apenas uma crítica à forma grosseira como ele respondeu à jornalista”, destacou o advogado.

“Nada do que a gente está falando é falso. Eu trabalho no HC há 26 anos com muito orgulho. O que estão fazendo com o Hospital das Clínicas é perigoso [...]. Estão fechando leitos, sim.”, declarou o médico e vereador Luciano Mega (PDT).

Compartilhar: