Bastidores da Política | 29.11.2019

Bastidores da Política | 29.11.2019

As principais informações da política em Ribeirão Preto

Contra o Tempo
Como prometido, o Sindicato dos Servidores Municipais entrou com pedido na Justiça para que a Prefeitura pague o 13º salário aos funcionários de forma integral e sem atrasos. Como ato simbólico, servidores protestaram em frente ao Palácio do Rio Branco na terça-feira, 26 de novembro. O Executivo deu início ao pagamento parcelado no dia 20 de novembro. As últimas parcelas devem ser pagas no dia 24 de dezembro.


Quando a esmola é demais
O vereador Elizeu Rocha (PP) encaminhou uma indicação à Prefeitura para que coloque uma placa nos cruzamentos com concentração de moradores em situação de rua, desestimulando a doação de esmola e incentivando ações de assistência social. "Não dê esmola, indique à Assistência Social. Não podemos continuar incentivando a mendicância. Se 1,2 mil veículos passarem no semáforo e 10% desses carros derem R$ 1, serão R$ 120 por dia. É um alto negócio", declarou.


Chegou
Foi entregue à Câmara o termo de ciência a respeito do processo da cassação do mandato do vereador Otoniel Lima (PTB) por irregularidades cometidas enquanto era parlamentar em Limeira. A assessoria jurídica do Legislativo espera resolver todos os trâmites e afastar o vereador até o meio da próxima semana, para evitar maiores desgastes.


Título
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, recebeu o título de cidadã ribeirãopretana na quarta-feira, 27 de novembro. O pedido da homenagem partiu do vereador Rodrigo Simões (PDT) e foi solicitado em agosto deste ano. 



"Saudades do Mielli! Quantas vezes eu fui lá e ele me atendia, quantas vezes eu chamei no bairro e ele foi. Hoje você chama, ele não vai. Eu nem conhecia o senhor!" 
falou o vereador Maurício Vila Abranches (PTB) ao novo Coordenador de Limpeza Urbana, Joselito Campos

Compartilhar: