Botafogo desperdiça pênalti e fica no empate

Botafogo desperdiça pênalti e fica no empate

Na partida no Estádio Santa Cruz, o Tricolor ficou no 1 a 1 contra o Osasco Audax

A estreia do Botafogo em casa não foi da maneira que o torcedor esperava. O Tricolor ficou no empate com o Osasco Audax, em 1 a 1, em partida equilibrada na noite desta terça-feira, dia 3, no Estádio Santa Cruz.

O adversário ainda saiu na frente com gol de Thiago Silvy, mas Rodrigo Andrade deixou tudo igual em cobrança de pênalti e marcou seu segundo gol com a camisa do Botafogo. No segundo tempo, o Pantera teve mais um pênalti a favor, mas a chance foi desperdiçada por Dênis, que mandou uma bomba na trave.

O Botafogo foi a quatro pontos e assume a liderança provisória do Grupo 3 do Paulistão Itaipava 2015. A equipe volta a campo neste domingo, dia 8, às 19h30, novamente no Estádio Santa Cruz, para enfrentar a Ponte Preta. Para esta partida, a tendência é que o técnico Alexandre Ferreira possa contar com o lateral-direito Roniery e o atacante Diogo Campos, que estão tendo seus registros regularizados na Federação Paulista de Futebol.

O esquema de jogo do Osasco Audax de manter a posse de bola de qualquer maneira não surtiu muito efeito para a equipe. A marcação do Botafogo encaixou e o adversário não conseguiu progredir em direção ao gol defendido por Renan Rocha.

Aos poucos, o Pantera foi crescendo no duelo. Após cobrança de escanteio, Halisson ganhou a disputa no alto e por muito pouco Zé Roberto não conseguiu chegar para tocar para o gol.

No único momento de desatenção da zaga do Tricolor, o Audax chegou ao gol. O ex-botafoguense Thiago Silvy foi lançado na área, ficou na cara do gol e chutou forte para estufar a rede.

O gol não abalou o Botafogo, que soube aproveitar o momento adequado para dar o bote. Enquanto os jogadores do Osasco Audax tocavam a bola no campo de defesa, Gimenez surgiu como elemento surpresa, roubou a bola e foi derrubado na área por Francis. O árbitro anotou pênalti. Rodrigo Andrade foi para a cobrança e mandou uma bomba no meio do gol. Tudo igual no Santa Cruz.

O camisa 10 do Pantera voltou ainda mais motivado na etapa complementar. Rodrigo Andrade roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Felipe Alves teve que praticar defesa em dois tempos.

O Botafogo teve muitas dificuldades para chegar no gol do oponente, mas teve a sua grande chance nos minutos finais. Bruno Costa sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou novo pênalti para o Tricolor. Dessa vez, Dênis foi para a batida, mirou o ângulo de Felipe Alves, porém a bola acertou a trave e foi direto para fora.

Revide On-line - com informações da Agência Botafogo
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo



Compartilhar: