Caminhos do Bem

Caminhos do Bem

Atuando desde 1980 no Complexo Parque Ribeirão Preto, região Sudoeste da cidade, a Sociedade Espírita Obreiros do Bem atende famílias em situação de exclusão e vulnerabilidade social

Atuando desde 1980 no Complexo Parque Ribeirão Preto, região Sudoeste da cidade, a Sociedade Espírita Obreiros do Bem atende famílias em situação de exclusão e vulnerabilidade social. Por meio do Projeto Convivência e Cidadania, atende diariamente 150 crianças e adolescentes no período contrário à escola, oferecendo duas refeições diárias, atendimento nos grupos socioeducativos e oficinas de artes, esportes, expressão corporal, tear e canto coral em parceria com o Coral Minaz. A instituição possui profissionais como educador físico, artista plástico, pedagogo, assistente social e psicóloga. Além do atendimento diário, o órgão promove cursos profissionalizantes para jovens e adultos em parceria com o Senac Ribeirão Preto e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a fim de capacitar e inserir a população no mercado de trabalho. Para dar continuidade e ampliar seus atendimentos, a Obreiros do Bem solicita doações financeiras.
Maria José Soares, coordenadora pedagógica da Obreiros do Bem

Como ajudar
Interessados em colaborar podem doar seus cupons da Nota Fiscal Paulista para a entidade — devendo acessar o site (nfp.fazenda.sp.gov.br) e selecionar a Sociedade Espírita Obreiros do Bem para confirmar a doação. É possível realizar, também, depósito em conta corrente no Banco do Brasil, agência 0028-0, conta 6.729-6. Mais informações pelo tel.: (16) 3919.0723.

Compartilhar: