Campeonato de Squash
Cerdil Squash Open 2012 se encerra no domingo
O jogador ribeirãopretano de Squash, Manoel Pereira, está em Dourados, Mato Grosso do Sul, onde compete, desde o dia 28 de maio, do Cerdil Squash Open 2012. A competição se encerrará neste final de semana, dia 3 de junho. Entre os integrantes estão competidores da França, Estados Unidos, Inglaterra e Argentina.
Segundo o atleta, é motivador estar em um evento esportivo de tamanho porte. “Estou muito empolgado com a competição que terá adversários de alto nível e com variados estilos de jogo. Será um boa oportunidade para avaliar como estou em relação ao nível internacional. O importante no momento é ter muito foco para alcançar bons resultados”, comenta.
Pereira conquistou o segundo lugar no ranking nacional durante a etapa do Circuito Profissional Brasileiro de Squash, realizado em Ilhéus, no estado da Bahia, de 18 a 20 de maio.
Benefícios
Pesquisas realizadas recentemente nos EUA analisaram os benefícios e os índices de lesão e constataram que o Squash é o esporte que mais queima calorias (cerca de 800 kcal/h). A modalidade ainda trabalha com a área cardiovascular, além de exigir concentração e proporcionar o relaxamento.
Programação
01 de junho
18 horas - Início dos jogos das quartas de final da chave principal
02 de junho
19 horas - Início dos jogos das semfinais da chave principal
03 de junho
19 horas - Grande final da chave principal
Foto: Divulgação