Capa de revista

Capa de revista

Natural de Ribeirão Preto, a modelo Amanda Aucler foi capa da revista Vogue Brasil

Aos 13 anos de idade Amanda Aucler foi descoberta pelo mundo da moda. Atualmente, aos 24, a modelo ribeirãopretana foi capa da Vogue Brasil, uma das maiores revistas de moda nacional. A trajetória da jovem no universo fashion teve início em um shopping da cidade ao ser abordada por um olheiro.

 

“Ele disse que eu tinha um bom perfil e que poderia visitar a agência em que ele trabalhava. Foi um tiro no escuro, fui à agência com minha mãe, e fiz algumas fotos”, relata. A agência que descobriu Amanda foi a Station Models.


Por ser muito nova na época, a modelo decidiu que, naquele momento, era preciso focar nos estudos e seguir carreira acadêmica no ramo da arquitetura. Após oito anos, Amanda voltou à agência de modelos.

 

“Eu gostei muito deles e eles gostaram muito de mim e, por isso, eu acabei voltando depois desse hiato de oito anos”, conta a modelo. Com 1,76 m de altura, a jovem trabalha com desfiles e fotos. Segundo ela, em São Paulo e no exterior, modelos versáteis são cada vez mais procuradas, capazes de desfilar, fazer e-commerce, editoriais, lookbooks e campanhas. 

 


Todavia, nem tudo é glamour na vida de uma modelo. Amanda conta que existe uma romantização em relação à profissão. “Muitas vezes quando falo que sou modelo, as pessoas fazem uma série de associações que pouco têm a ver com o que nós geralmente passamos.

 

Somos humanas antes de sermos modelos, temos dias bons e dias ruins, temos problemas familiares e pessoais, temos personalidades distintas, temos uma alimentação diversificada que varia de modelo para modelo”, ressalta. Além disso, a carreira exige uma maturidade e determinação por parte das modelos. “O maior desafio é me manter determinada e isso se manifesta de várias formas diferentes. Sejam desafios de autoestima, de arcar com os custos da carreira até ela se estabilizar, de disciplina com os cuidados do corpo. São desafios acumulativos”, confessa. 

 


Mesmo com todos as dificuldades, Amanda segue com muito amor e dedicação por seu trabalho e incentiva os sonhadores da área a irem atrás. “Você só saberá o resultado depois de tentar. Será fácil e fluido e sem tropeços? Eu espero que sim, mas geralmente não. Mas não desista. Se sente esse chamado no seu coração e não sabe ainda no que vai dar, vá! Eu te desejo toda a sorte, a força e a paz de saber que está buscando o melhor para si”, finaliza.


Foto: Mariana Maltoni

Compartilhar: