
Centrais Sindicais se preparam para greve geral
Ato reuniu lideranças sindicais da região e trabalhadores para mobilizar a população que passava pela Rotatória Amin Calil
As Centrais Sindicais realizaram na manhã desta terça-feira, dia 20, um Ato Preparatório para a greve geral que está programada para o dia 30 de agosto. O ato reuniu lideranças sindicais da região e trabalhadores para mobilizar a população que passava pela Rotatória Amin Calil.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, Edmilson Domingues, a mobilização teve como meta conscientizar a população das reivindicações dos sindicatos, além de articular a greve do dia 30.
Entre as reivindicações, estão o fim do Fator Previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o reajuste para os aposentados, a recuperação das perdas do FGTS e o fim do Projeto de Lei 4330, que permitiria a terceirização das atividades-fim, o que é proibido atualmente. “Além das demandas nacionais, estamos reunido demandas locais e também de cada categoria”, resume Edmilson Domingues.
Estão programadas mais dois Atos Preparatórios, que serão realizados nos dias 22, quinta-feira, e 27 de agosto. Segundo o coordenador da Força, todas as centrais sindicais do país estão participando da organização da greve geral do dia 30, dentre elas, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central Sindical e Popular (CONLUTAS).
Revide On-line
Texto: Brunno Vogah (Colaborador)
Imagens: Divulgação