Chuva forte causa transtorno à população

Chuva forte causa transtorno à população

De acordo o Ciiagro, do IAC, na tarde de quinta-feira choveu aproximadamente 33,8 milímetros

Na noite desta quinta-feira, dia 22, Ribeirão Preto ficou com ruas e avenidas alagadas por conta da chuva que durou cerca de 40 minutos.

Para a tarde e noite desta sexta-feira, dia 23 e manhã de sábado, estão previstas chuvas e trovoadas isoladas, sem a intensidade da chuva anterior. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Na quinta-feira, o volume de água foi suficiente para fazer com que córregos da cidade transbordassem. De acordo com o Centro Integrado de Informações Meteorológicas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), choveu 33,8 milímetros.

Uma das principais avenidas da cidade, a Francisco Junqueira, ficou parcialmente alagada impedindo que os motoristas conseguissem trafegar no local. Além da chuva, a população também teve que tomar cuidado com o córrego Retiro Saudoso, que transbordou.

Em outros pontos da cidade, como no bairro Planalto Verde, moradores não conseguiram sair ou entrar em casa em função da queda de uma árvore em frente à garagem. Já no Centro da cidade, próximo á Prefeitura, o tráfego foi dificultado por alagamentos das ruas.

CPFL

A chuva, com ventos, também provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade. Questionada sobre o problema, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) não informou sobre providências e nem quais bairros foram afetados.

Por falta de energia, os semáforos pararam de funcionar em alguns bairros. Nas ruas próximas a rodoviária os equipamentos ficaram desligados por várias horas. Equipes foram aos locais e fizeram a manutenção.

Ocorrências

O Corpo de Bombeiros atendeu, durante a noite, 12 focos de inundação e enchentes. Os bairros Ipiranga, Vila Tibério, Monte Alegre e Jardim Irajá estão na lista de locais que ficaram alagados. Os bombeiros também atenderam cinco ocorrências de queda de árvores nos bairros Planalto Verde, Via Norte e Vila Tibério. Na Avenida Antônio e Helena Zerrenner, parte da via precisou ser interditada para o corte de árvore que caiui

Limpeza

A assessoria de imprensa da Prefeitura, disse que durante toda esta sexta-feira, dia 23,, a cidade passará por limpeza para remover a sujeira causada pelos alagamentos.

Revide On-line
Nayara Barillari (Colaboradora)
Fotos: Divulgação

Compartilhar: