
Com empate, Botafogo vai às quartas de final
Tricolor empatou sem gols com o São Bernardo
O Botafogo está classificado para as quartas de final da Copa Paulista. Jogando no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, na noite desta quarta-feira, dia 15, o Tricolor segurou o São Bernardo e garantiu empate em 0 a 0, que carimbou a vaga do time para a próxima fase do torneio.
A equipe do técnico Alexandre Ferreira se mantém na primeira colocação do Grupo 4, agora com 9 pontos. Na última rodada, a missão da equipe será apenas a luta pela primeira colocação, enquanto que XV de Piracicaba e São Bernardo farão um duelo direto pela segunda vaga da chave.
O último jogo do Tricolor na segunda fase da Copa Paulista está agendado para este sábado, dia 18, às 18h30, contra o União Barbarense, no Estádio Santa Cruz. Carlos Henrique, Guilherme Alemão e Oliveira estarão fora deste compromisso por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Já XV de Piracicaba e São Bernardo se enfrentam no mesmo dia e horário, porém o confronto acontecerá no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.A partida começou bastante equilibrada com as equipes apostando muito na marcação pesada para aproveitar o erro do adversário. Em um passe errado de Baratella, a bola chegou até o atacante Romário, que invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos, o Botafogo passou a impor seu ritmo de jogo com rápidos toques de bola e ficou com o controle do duelo, sem passar sustos. Vitor carregou a bola até a entrada da área e fez assistência para Carlão, mas João Francisco apareceu no meio do caminho para impedir o seguimento do lance.
Gimenez se esforçou para evitar a saída da bola e acabou fazendo lançamento na medida para Caíque. O camisa 9 ganhou na corrida com o zagueiro Márcio Garcia, fez o arremate e Luiz Daniel fez grande defesa ao espalmar a bola para escanteio.
Na sequência, foi a vez do camisa 9 do São Bernardo quase marcar. Henan recebeu passe dentro da área e mirou o canto. João Lucas mostrou toda a sua elasticidade e salvou com a perna esquerda.
Já no segundo tempo, João Lucas foi importante novamente ao espalmar chute de Jean Carlos de fora da área. A bola tinha endereço certo e o goleiro botafoguense saltou para mandar para escanteio.
O Botafogo conseguiu controlar as ações do confronto e em poucas oportunidades se viu ameaçado pelos donos da casa. O momento mais perigoso foi quando Igor Mococa arriscou chute e a bola estourou na trave. Na sequência, João Lucas precisou se esticar todo para impedir gol certo do adversário com tiro à queima roupa de Magalhães.
Revide Online - Com informações da Agência Botafogo
Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
* Publicado em 16/10/2014