Comer e amar

Comer e amar

Para Mariana Jábali, o ato de comer é sagrado e transcende a necessidade de sobrevivência: a culinária reflete suas raízes e sua história

Nascida no Líbano, Mariana Jábali chegou ao Brasil aos sete anos. Assim como sua personalidade, a nacionalidade da ex-primeira dama de Ribeirão Preto está intimamente relacionada às suas preferências gastronômicas. Para ela, comer e cozinhar são atos de amor e de comunicação.

A presidente da Fundação Pedro II revela que suas memórias se fundem entre a cozinha libanesa e a brasileira. Para Mariana, Ribeirão Preto é uma cidade privilegiada quando o assunto é gastronomia. Isso porque, por aqui, a variedade e a qualidade do que é preparado merecem destaque. O Restaurante Mabruk, que considera uma extensão da própria casa, é um excelente representante da cozinha árabe — sua favorita, por motivos óbvios.
Para Mariana Jábali, o Mabruk é um excelente representante da culinária árabe
Entre outros endereços que gosta de prestigiar na cidade, estão todos os restaurantes da família Santini e também o Mirai, com sua culinária japonesa impecável, e o Mirante Brasserie, pelas receitas assinadas e executadas pelo famoso Dr. João Roberto. Segundo Mariana, há muito o que descobrir por aqui. 

Pelo atendimento personalizado, o Mirante Brasserie é um dos preferidos de Mariana

Pelo mundo, costuma prestigiar casas libanesas por onde passa. Em Paris, garante que há excelentes opções, por conta de uma intensa migração após a guerra. “Na capital da França, há um reduto de ótimos restaurantes especializados na culinária árabe, como o Restaurante Al Ajami, que fica na 58 Rue François 1er, 75008”, comenta Mariana.

O Al Ajami, em Paris, é um belo representante da culinária libanesa

A ex-primeira dama de Ribeirão Preto revela que adora preparar pratos libaneses e receitas que levam frutos do mar. “Também não dispenso uma sobremesa. Sou formiga”, brinca. É ao cozinhar que Mariana externa toda sua personalidade e o carinho que sente pelas pessoas com quem vai compartilhar suas receitas.  “Adoro cozinhar para a família e os amigos. Demonstro meu amor, meu carinho e minha hospitalidade nos pratos que faço. É uma delícia!”, declara Mariana. 

Os pratos típicos do Líbano, terra natal de Mariana, são a especialidade do restaurante

 

Compartilhar: