Comercial vence e respira no Paulistão
Ainda na zona de rebaixamento, o Leão precisa de novos resultados positivos
O Comercial ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da primeira divisão, mas conseguiu respirar com a vitória, por 3 a 0 sobre o Paulista, na noite desta quinta-feira, 20, jogando no Estádio Palma Travassos.
Numa disputa equilibrada, O Leão do Norte conseguiu sua primeira vitória no Paulistão com gols de Edimar e Clebinho, que aplicou dois golaços no adversário. Pode ser o início da arrancada para permanecer na elite do futebol paulista. Mas há outros desafios.
Com a camisa 17, Clebinho quis mostrar que seria o nome do jogo desde o início da partida. E realmente foi. Aos 12 minutos, o atacante invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Juliano. A bola passou perto, para fora.
A sorte do jogo começou a mudar aos 29: o meia Mateus, estreante do dia, bateu falta para dentro da área e o atacante Edson tentou desviar de cabeça. A bola explodiu no travessão e, no rebote, o zagueiro Edimar aproveitou para abrir o placar para o Leão do Norte.
O placar favorável deu tranquilidade e confiança para o time, que dominou todas as iniciativas no meio de campo. Até que os cinco minutos finais reservaram grandes emoções para o torcedor comercialino e para Clebinho.
Aos 42, a defesa do Paulista saiu jogando errado e o zagueiro lançou a bola nos pés do camisa 17, que dominou no peito e conseguiu uma arrancada fulminante até a área. Na saída do goleiro Juliano, ele chutou no canto direito, marcando um bonito gol. E no último lance do primeiro tempo, Clebinho arrancou com a bola dominada, aplicou dois dribles desconcertantes no zagueiro e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, para delírio da torcida, que gritou o nome do atacante, com muitos aplausos.
Na segunda etapa, com o placar amplamente favorável, o Leão apenas administrou o jogo, sem sofrer grandes sustos. As principais oportunidades alvinegras saíram dos pés de Wilian Simões.
Primeiro, aos 37, o lateral cobrou falta com categoria e o goleiro Juliano se esticou todo para evitar o quarto gol do Bafo. No minuto seguinte, o camisa 23 invadiu a área e chutou cruzado, de pé direito. A bola passou tirando tinta da trave do Paulista.
Agora com oito pontos conquistados, o Comercial terá um confronto direto por posições na tabela de classificação. No domingo, dia 23, o Alvinegro encara a Portuguesa, às 18h30, no estádio do Canindé.
Revide On-line
Fotos: Divulgação/Comercial