
Compacto que promete
Lançamento da Volkswagen, Up! chega ao mercado com versões de duas e quatro portas para assumir o lugar do veterano Gol G4
A Volkswagen promete surpreender os clientes com o recém-lançado Up!. O carro assumirá o papel do Gol G4 e promete a mesma qualidade do anfitrião. Nas versões duas e quatro portas, o compacto chega custando a partir de R$ 26.900 e R$ 28.900, respectivamente.
Segundo os fabricantes, as vantagens do hatch são inúmeras, entre elas, baixo consumo, segurança e, dependendo da versão, câmbio automatizado de cinco marchas, chamado I-Motion. Na prática, os modelos estão divididos nas versões Take Up!, Move Up!, High Up! e BWR (black, white e red) —nesta versão, o veículo conta com efeito cromado nos retrovisores, design exclusivo, rodas aro 15” e bancos estilizados.
Como opcionais, os modelos Take Up! e Move up! contemplam vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, rodas de liga leve, radio/MP3, faróis de neblina, direção elétrica, alarme e ar condicionado. Esses itens já são incluídos direto na fábrica nos modelos High Up! e BWR. O currículo do compacto é extenso, com critérios que vão do baixo consumo — a versão mais simples faz 13,2 km com gasolina na cidade e 14,3 km na rodovia — à segurança, amplo espaço interno para cinco pessoas e capacidade do tanque de combustível de 50 litros.
O Up! está sendo considerado um divisor de águas no segmento dos carros de entrada. A Santa Emília Volkswagen, de Ribeirão Preto, está preparada para atender à procura pelo novo modelo. “Nossas equipes de venda recebem treinamentos constantes sobre os novos veículos, comparando-os com os principais concorrentes. Além disso, as necessidades dos clientes estão sempre em primeiro plano, ingrediente fundamental para superar todas as expectativas”, afirma Egno Ferreira Silva.
Segundo o diretor da concessionária, as condições de compra, bem como os serviços agregados de seguro, emplacamento, financiamento e embelezamento são favoráveis. “Temos o carro à pronta entrega e aceitamos o usado na troca pela melhor avaliação do mercado”, afirma Egno. O diretor ainda completa que, a concessionária recebeu, no primeiro lote, 50 unidades, divididas entre as versões. “Esse número representa 25% do volume total de vendas no varejo da Santa Emília Volkswagen, que gira em torno de 200 carros novos por mês”, completa.
O Up! chega ao mercado com a missão de representar o que há de mais moderno no segmento. O diretor afirma que a receptividade dos clientes tem sido positiva e a procura tem aumentado. “Estamos realizando cerca de 20 tests drives do veículo por dia, com avaliações muito positivas”, salienta.
O professor Lincoln de Souza Sobral escolheu o Up! como seu primeiro Volkswagen depois de realizar um test drive. “O veículo possui uma dirigibilidade maravilhosa. Parece que as rodas são feitas de gel, tamanha a maciez e a leveza do carro”, destaca o professor. Cliente da Santa Emília, Lincoln ainda salienta que o motor do veículo, mais moderno, tem capacidade de gerar até 82 cavalos de potência, conciliando economia a um modelo prático e potente. “O carro recebeu nota máxima no teste de segurança, possui direção elétrica e é produzido em uma moderna planta industrial. Enfim, o Up! possui atrativos suficientes para encantar qualquer um”, opina.
Cliente da Itacuã Veículos, também revendedora da Volkswagen na cidade, o advogado Amauri Francisco Lépore é admirador da marca e optou por adquirir o Up! pela inovação tecnológica que o veículo oferece. “Tivemos um Gol G5 furtado no ano passado e, em substituição, pesquisamos os diferenciais do novo Up!. Entre as vantagens que encontramos estão airbag e ABS. Além disso, o carro está em primeiro lugar no item economia e recebeu cinco estrelas no item segurança”, avalia Amauri.
O advogado aguarda a chegada do modelo escolhido, que possui mais itens e acessórios. “O visual interior e exterior colaboram para deixá-lo ainda mais agradável em todos os sentidos. A carroceria é feita com material ultramoderno e, apesar de ser 1.0, tem o maior desempenho da categoria, com 82 cavalos de potência, que atendem às necessidades de segurança e economia, aliadas a uma nova tendência”, completa.
Texto: Cristiane Araujo
Fotos: Carolina Alves e divulgação