
Compromisso com a continuidade
Com o compromisso de dar continuidade aos programas e à política agrícola implantada pelo presidente Lula, Wagner Rossi se mantém no Ministério da Agricultura
Com o compromisso de dar continuidade aos programas e à política agrícola implantada pelo presidente Lula, Wagner Rossi se mantém no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Entre os compromissos assumidos, dará pleno apoio ao produtor rural.
Ribeirãopretano, graduado em Direito, Administração de empresas, com especialização em Economia Política, Administração e Economia da Educação, Wagner já foi empresário e produtor rural por mais de 30 anos. Foi presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), secretário de diversas pastas do Governo do Estado de São Paulo (Transportes, Infraestrutura Viária, Educação, Esportes e Turismo), além de presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
Com ampla experiência parlamentar, o ministro defende uma agricultura cada vez mais sustentável e compatível com a preservação ambiental, em um país responsável por 25% de todo o alimento comercializado no comércio internacional.
Por ser da região, que é referência para o agronegócio mundial, e pelo seu conhecimento do setor, o deputado federal Duarte Nogueira tem a certeza de que o ministro Wagner Rossi se empenhará para a solução dos gargalos que atrapalham o crescimento da produção e que podem comprometer a competitividade brasileira. “É necessário investir em infraestrutura, pesquisa e defesa agropecuária, além da definição de uma política de garantia de renda ao produtor, reestruturação do sistema de crédito rural e fim da insegurança jurídica no campo”, enumera Duarte.
Jardel Massari, sócio-proprietário da Ourofino Agronegócio, reconhece que Wagner Rossi tem competência comprovada para o cargo e é grande conhecedor do agronegócio. “A permanência do ministro na pasta da Agricultura, Abastecimento e Pecuária traz à região, tão rica no setor, a certeza de ser lembrada e tratada com dignidade”, opina.