De Ribeirão Preto para o mundo
A soprano recebe o prêmio das mãos do jornalista Ricky Terezi

De Ribeirão Preto para o mundo

Com apenas 18 anos, a soprano Bruna Amaral constrói uma trajetória sólida e de destaque no universo musical

Como se não bastassem as críticas favoráveis que Bruna Amaral acumula pelos lugares por onde propaga sua bela voz, a soprano também acumula grandes conquistas: aos 16 anos, recebeu o título de Jovem Embaixadora de Cultura e Paz da UNESCO, no Reino Unido, além de ter gravado um videoclipe com a música “Nella Fantasia”, de Ennio Morricone, representando o Brasil no Dia Mundial da Paz. Agora, aos 18 anos, foi agraciada com o prêmio de destaque musical no Portuguese-Brazilian Awards 2014, promovido na sede da ONU, em Nova Iorque.

Para a soprano, a educação na premissa de desenvolver seus projetos com amor, responsabilidade e determinação foi o que a conduziu ao caminho das realizações. “Eu sabia que essa carreira implicaria em ter grande dedicação e disciplina. Ainda assim não é fácil, pois tudo tem que estar em sintonia e equilíbrio para a realização de um bom trabalho. Portanto, esse reconhecimento internacional é resultado de muito amor e da convicção sobre o meu papel no mundo. Escolhi fazer da minha arte um instrumento da paz e união. Sinto-me feliz e honrada por estar realizando este sonho e, ao mesmo tempo, associando o nome do Brasil a ações positivas”, ressalta a cantora lírica ribeirãopretana.

O amor pela música, conforme a Bruna, é o fator que mais tem influenciado sua trajetória, seguido pela dedicação ao estudo e pela convicção em relação à missão humanista que aprendeu com sua mãe: seguir os passos e ensinamentos de grandes mestres que fizeram algo pela humanidade, como Martin Luther King, Sergio Vieira de Mello e Mahatma Gandhi.

Para 2015, entre outros projetos, a cantora lírica prepara seu primeiro CD, cujo repertório será composto por músicas eruditas que fazem parte de sua trajetória, outras inéditas e uma balada romântica composta por Bruna em parceria com o grande cantor e compositor italiano, Luciano Carlino. A soprano faz mistério em relação ao nome do álbum, mas destaca que os trabalhos serão iniciados no primeiro semestre e a expectativa é que esteja pronto até o final do ano.

Para a soprano, 2015 já começou com um gosto diferente, o sabor da realização. “Meu grande sonho já está acontecendo: estou levando uma música que inspira e eleva a alma humana para todas as partes do mundo”, conclui, Bruna.

Compartilhar: