Decisão favorável
O juiz Héber Mendes Batista decidiu manter Dárcy e Marinho no cargo durante fase de recursos
O juiz eleitoral Héber Mendes Batista, titular da 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto, deu decisão favorável à permanência da prefeita Dárcy Vera (PSD) e do vice Marinho Sampaio (PMDB) em seus respectivos cargos até o julgamento de recursos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da cassação de seus diplomas por uso de funcionários da prefeitura e de autarquias na campanha eleitoral do ano passado, quando foram reeleitos. A decisão do juiz ainda pode ser questionada pelo Ministério Público.
O juiz justificou o efeito suspensivo com decisões do TSE sobre os prejuízos que a alternância de poder pode gerar ao município até o julgamento e ainda apontou modificações na lei de prazos de cassação, que não admite a execução imediata de decisão monocrática.
EM nota, com relação à decisão sobre o efeito suspensivo, a prefeita Dárcy Vera disse: "Recebi a notícia, na tarde de hoje, com tranquilidade. Continuo afirmando que a legislação eleitoral foi respeitada. Confio na Justiça e sigo trabalhando por Ribeirão Preto".
LEIA TAMBÉM
Dárcy Vera recorre da cassação
Justiça Eleitoral cassa prefeita e vice de Ribeirão Preto
Dárcy e Marinho cassados
Revide On-line