Desenvolvimento socioambiental

Desenvolvimento socioambiental

Seminário começa a debater e encaminhar idéias, propostas e soluções para as questões urbanísticas, sociais e ambientais que afetam o Centro Histórico de RP

Na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, na sede da ACIRP, rua Visconde de Inhaúma, nº 489, Centro, das 8h às 12h, acontece o Seminário de Desenvolvimento Socioambiental. O seminário foi organizado por intermédio de uma parceria entre Prefeitura Municipal com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e a Caixa Econômica Federal e faz parte do Projeto Socioambiental associado às obras antienchentes, financiado pela Caixa Econômica Federal.

O objetivo do encontro é discutir e encaminhar idéias, propostas e soluções para as questões urbanísticas, sociais e ambientais que afetam o Centro Histórico de Ribeirão Preto.

O seminário contará com palestrantes e expositores especialistas na área, como: Renato Nunes Balbim, especialista do IPEA em recuperação de áreas degradadas; Marco Antonio Ramos de Almeida, representando o “Viva o Centro”, projeto de São Paulo, que cuida da recuperação do Centro Histórico da Capital; Prof. Valdir Schalch, especialista em políticas de resíduos sólidos e limpeza urbana, da USP de São Carlos.

Além dos especialistas citados acima, o Seminário de Desenvolvimento Socioambiental contará com a participação de técnicos da Prefeitura, do Comur (Conselho Municipal de Urbanismo), do Condema (Conselho Municipal de Defesa Meio Ambiente), especialistas da USP, representantes da comunidade, empresários e outros segmentos interessados no assunto.

Na oportunidade será apresentada a maquete das obras antienchentes, elaborada pela equipe técnica da Faculdade Barão de Mauá, comandada pelo Professor Renê Allegro. A maquete utiliza luz em leds para mostrar os efeitos provocados pelas enchentes e as soluções representadas pelas obras.


Fonte: Prefeitura Municipal
Foto: Tiago Morgan

Compartilhar: