Dois anos de sucesso

Dois anos de sucesso

Ao celebrar mais um aniversário, a RD – Revide Decoração comemora, também, a consolidação junto aos leitores e ao mercado da arquitetura e da decoração

De acordo com Isabel, a RD surgiu por conta de uma demanda do próprio mercadoNo dia 23 de outubro de 2015, um grande evento, realizado na UneRobusti, marcou o lançamento da primeira edição da RD - Revide Decoração. Com 164 páginas, a nova publicação surpreendeu os convidados pela proposta inovadora: trazer para a realidade de Ribeirão Preto e região as principais tendências e boas ideias em arquitetura, decoração, design, paisagismo e muito mais — e pela qualidade das matérias reunidas — que também prestigiavam prioritariamente a cena local. 

A publicação surgiu graças a uma percepção junto ao mercado, que pedia uma revista que pudesse funcionar como uma vitrine para o segmento. “Entendemos que, pela força e pela representatividade dos profissionais e das empresas inseridas nesse meio, poderíamos fazer uma bela revista e viabilizá-la comercialmente”, recorda Isabel de Farias, diretora da Vide Editorial Revistas e Periódicos Ltda, responsável pela RD e também pela Revide semanal, pela RS – Revide Saúde e pela RM – Revide Moda, além do portal de notícias revide.com.br.

Máisa revela que uma ampla pesquisa antecede a elaboração de cada pautaAssim a publicação seguiu seu curso, apresentando um novo trabalho a cada dois meses. “Muita pesquisa antecede a elaboração de cada nova pauta. Procuramos aliar aquilo que os grandes centros do segmento ditam como tendência ao mercado local. Podemos dizer que Ribeirão Preto e região são muito bem servidos nesse sentido”, acrescenta Máisa Valocchi, editora da RD.

Em dois anos, a equipe da RD foi responsável pela produção de mais de 1.400 páginas. Para isso, contou com a contribuição de aproximadamente 100 profissionais da arquitetura, da decoração e de áreas afins e mostrou cerca de 200 endereços diferentes. “Pela viabilidade e pelo sucesso junto aos leitores, a RD deve continuar por muitos novos ciclos”, garante Isabel.

Segmentação como tendência

Segundo Murilo, a segmentação é uma tendência do mercado editorialDe acordo com Murilo Pinheiro, diretor de redação das publicações da Vide, a segmentação vem se mostrando um caminho promissor para o mercado editorial. “Hoje em dia, as pessoas têm acesso à informação muito rapidamente e, por isso, quando dedicam um pouco mais de tempo a uma revista, querem encontrar conteúdos específicos sobre aqueles temas que mais as apaixonam”, reforça o jornalista. 

Em dois anos, a editora apresentou ao mercado três publicações especiais. Além da RD, que faz um recorte bimestral da cena da arquitetura, da decoração e de outros temas afins, a RS – Revide Saúde dedica-se a apresentar aos leitores mais sobre Medicina, Odontologia, Nutrição, Terapias Alternativas, entre outros. Já a RM – Revide Moda centra suas atenções no mundo fashion, com espaço, também, para tratar de beleza e de comportamento. Todas as publicações estão bem representadas no universo digital.

As publicações segmentadas seguem sob o guarda-chuva da Revide, única revista semanal da cidade, que possui um forte representante na internet. Criado em 2010, o portal Revide.com.br tem registrado grande crescimento nos últimos dois anos. 

Depoimentos

Novidade

“Foi um grande desafio produzir o primeiro encarte da RD, um produto inédito desenvolvido em parceria com a equipe da revista. O resultado foi superinteressante, pois conseguimos mostrar um pouco do trabalho do nosso escritório, incluindo vários projetos, com a qualidade de sempre da revista. O encarte fez tanto sucesso que abriu caminho para outros profissionais mostrarem seu trabalho. Parabéns por mais essa iniciativa!” Dulce de Figueiredo Ferraz, decoradora.

 Equipe afinada
“A RD já nasceu grande e forte. Em dois anos, só acrescentou trabalhos positivos ao nosso mercado. Agradeço sempre a toda a equipe pelo trabalho exemplar e pelo tratamento impecável com os colaboradores envolvidos nas publicações. As edições são extremamente elaboradas e de alta qualidade. É sempre um prazer trabalhar com vocês!”
Wilnes Tórtoro, decoradora.

Bons resultados
“Desde a primeira edição, a RD mostrou que foi criada para servir como referência para o mercado relacionado à arquitetura e à decoração, por isso, nunca deixamos de ser parceiros. Para a Passalacqua, é muito importante estar em evidência e a RD é o melhor veículo para isso. Os eventos de lançamento de cada edição são muito bacanas porque nos permite encontrar outros profissionais e clientes do ramo. Percebemos um crescimento nas vendas e no número de clientes diretamente relacionado aos anúncios feitos na RD.” Samuel Passalacqua Filho, empresário. 

Negócios
“Tendo em vista que a construção civil é um dos pilares da economia de Ribeirão Preto e região, é muito importante que haja um grupo forte como a Revide trabalhando com foco nos segmentos da arquitetura e da decoração. Nesses dois anos, a RD vem ajudando a dar visibilidade e gerar negócios para os empreendedores que investem na publicação. Parabéns a toda a equipe.” Arthur Pereira, empresário.

Dulce de Figueiredo Ferraz, Samuel Passalacqua Filho, Wilnes Tórtoro e Arthur Pereira.

Números da RD

12  edições publicadas.
Mais de 1.400 páginas produzidas.
144 mil exemplares distribuídos gratuitamente.
Mais de 100 profissionais da área entrevistados.
Mais de 200 endereços fotografados.

Retorno positivo

“Para nós, do Grupo Robusti, participar de todas as edições da RD vem sendo uma grande honra. Por ser uma publicação consolidada e especializada traz grande visibilidade para nossas lojas. Nosso feedback é sempre muito positivo. Parabéns para toda a equipe da revista, que é uma das mais importantes vitrines editoriais de Ribeirão Preto.”
Stélio Robusti, empresário.

Direto ao consumidor

“A RD veio para dar aos leitores as referências e as tendências da arquitetura e da decoração, saindo do contexto de revista especializada que só atingia a profissionais. Assim, as publicações ganham amplitude e chegam, também, ao público consumidor.” Sergio Coelho, arquiteto.

Coroação 

“Ter nosso trabalho retratado na RD – Revide Decoração nos trouxe muito orgulho, pois a revista vem se tornando uma referência em arquitetura, design, decoração e paisagismo. A parceria que estabelecemos com a revista, portanto, significa, para nós, a coroação profissional, com sucesso e reconhecimento.” Alessandro da Matta, arquiteto.

Stélio Robusti, Sergio Coelho e Alessandro da Matta.

Galeria de fotos

Cada edição da revista foi apresentada com a celebração merecida. Diversos parceiros sediaram os coquetéis de lançamento assinados por grandes nomes do setor, como Renato Aguiar e André Ferreira. Flairs, Cervejaria SP 330, Galeria das Flores, RBR Som e Imagem e Ed Mendes Cerimonial também estiveram presentes nessas ocasiões.

Ruberval Del Lama, Máisa Valochi, Murilo Pinheiro e Isabel de Farias.
 

Compartilhar: