Educação infantil

Educação infantil

Unidades funcionarão normalmente de 3 de janeiro de 2011 e o início do novo ano letivo

As famílias dos alunos matriculados nos 29 Centros de Educação Infantil (CEIs) de Ribeirão Preto terão à sua disposição nas próximas férias escolares, que começam em 3 de janeiro de 2011, os serviços oferecidos pelas unidades de ensino. A Secretaria Municipal da Educação manterá todos os CEIs funcionando ininterruptamente até o início do novo ano letivo, cumprindo acordo estabelecido no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Defensoria Pública, em benefício da população.

Antes de anunciar a abertura dos CEIs, a equipe técnica da Secretaria da Educação promoveu uma pesquisa junto aos pais de todos os alunos da Educação Infantil, inclusive dos matriculados nas Escolas de Educação Infantil (Emeis) para identificar a necessidade das famílias e averiguar o interesse pelos serviços de educação nesse período. O resultado foi a intenção de aproximadamente 50% das famílias com filhos em CEIs, e cerca de 9% com filhos em Emeis, pela abertura das unidades.

“Nas Emeis, a manifestação de interesse das famílias foi menor do que o mínimo acordado com a Defensoria Pública para a abertura da unidade. Já nos CEIs, a necessidade se mostrou mais efetiva. Isso não quer dizer que todos os que se manifestaram pela abertura levarão seus filhos para a escola durante as férias. Ainda assim, a Secretaria da Educação manterá todos os CEIs abertos nesse período, em condições de atender as crianças com a mesma qualidade oferecida no decorrer do ano”, explica a professora Alessandra Aparecida de Oliveira Ferraz Ribas, coordenadora da Educação Infantil.

Segundo a secretária da Educação, professora Débora Vendramini, os Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino estão totalmente preparados para a empreitada. “Já mostramos nossa capacidade de planejamento e organização nas outras oportunidades em que abrimos as unidades durante o recesso e as férias escolares. As equipes gestoras e o corpo docente estão prontos para receber esses alunos”, explicou.

Fonte: Prefeitura municipal
Foto: Tiago Morgan

Compartilhar: