Em busca de novos desafios

Em busca de novos desafios

Inovação e trabalho são valores que a família Tarraf — da TARRAF Incorporadora — preza, compartilha e que está trazendo para Ribeirão Preto

Em 1920, o agricultor libanês Nametallah Tarraf tomou uma decisão corajosa: deixar sua terra natal em busca de melhores condições de vida. Naquela época, uma onda significativa de imigração libanesa para o Brasil estava em andamento, impulsionada pela promessa de oportunidades em meio à rápida industrialização e urbanização. Acompanhado de sua esposa grávida, Nametallah embarcou em um navio com destino ao Brasil, sem planos definidos de onde se estabeleceriam ao chegar. Olavo Tarraf Filho, bisneto de Nametallah, lembra das histórias que seu avô, Zaia Tarraf, contava durante sua infância: “Eles chegaram ao interior de São Paulo, sem saber exatamente para onde estavam indo. Acabaram se estabelecendo em São José do Rio Preto. Como tinham conhecimento de agricultura, começaram a vender legumes e tomates no mercado da cidade. Meu avô era jovem e sempre dormia na barraca”, recorda Tarraf Filho.

 


Crescendo nesse ambiente, Zaia desenvolveu interesse pelo comércio. Em sua jornada como habilidoso comerciante, ele começou a vender pneus com seus irmãos. O negócio se expandiu pela cidade e, em 1950, abriram sua própria concessionária. Por meio das vendas de pneus, diversificaram-se no comércio de automóveis. “À medida que ganhavam dinheiro, ao mesmo tempo, contratavam engenheiros e investiam em propriedades, tanto para uso pessoal, quanto para aluguel e venda. Foi por meio desse enfoque intuitivo que conseguiram investir em uma empresa de construção”, diz Tarraf Filho. Após duas décadas de trabalho árduo, a empresa, que levava o nome da família, havia se tornado conhecida na região de São José do Rio Preto. “Meu pai decidiu estudar engenharia e se tornou o primeiro engenheiro da família. Ele estudou na capital e, ao retornar para nossa cidade, deu um novo impulso à empresa de construção, transformando-a em uma incorporadora e compartilhando esse desejo de progresso com toda a família Tarraf. Paz e trabalho: estes são valores que ainda prezamos”, resume o bisneto de Nametallah.

 

Legado da Incorporadora TARRAF


Identificar oportunidades, adquirir terras, estruturar projetos de desenvolvimento e conduzir estudos de viabilidade são atividades realizadas por incorporadoras, que exigem conhecimento técnico de engenharia. Foi nessa direção que Olavo Tarraf, atual presidente da empresa, impulsionou ainda mais o negócio familiar. “Quando meu pai chegou, ele trouxe uma nova abordagem e tornou a empresa de construção nossa maior força”, ressalta. Olavo Tarraf Filho cresceu ouvindo as histórias de sua família, os desafios que enfrentaram ao deixar um país em crise para alcançar o sucesso em um continente completamente novo. “Quando você tem um passado conturbado, marcado por cenários de guerra, por exemplo, cria-se um forte desejo de ter sucesso. Um desejo de construir um futuro melhor. Minha família teve um passado difícil, mas se estabeleceu para criar uma empresa”, afirma.

 


Com muito orgulho de todo o processo, o jovem executivo nunca cogitou trabalhar em outro lugar. Ele ingressou na empresa aos 17 anos, estudou Administração e fez uma pós-graduação em finanças para apoiar o negócio familiar. “Minha formação foi muito útil para o nosso crescimento. Meu pai foca no produto, enquanto eu me dedico à gestão”, explica. Como vice-presidente, aos 31 anos, o executivo aproveita essa combinação de habilidades para traçar planos ambiciosos para o futuro da incorporadora, com o objetivo de lançar empreendimentos imobiliários no valor de R$1 bilhão no interior de São Paulo até 2025. Entre as conquistas da TARRAF, a empresa acumula mais de 33 mil unidades urbanas, com mais de 100 mil pessoas vivendo em espaços projetados pela incorporadora, e mais de 1,9 milhão de m² de construção inovadora.

 

Primeiro projeto em Ribeirão Preto


Em busca de novos desafios – e com o objetivo de trazer projetos exclusivos e modernos para a metrópole –, a incorporadora TARRAF se estabelece em Ribeirão Preto, revelando o pré-lançamento de seu primeiro empreendimento na cidade, o Thai Homes by Tarraf, localizado no bairro planejado Ilhas do Sul, próximo ao Jardim Olhos D’Água, além do escritório, que será inaugurado e fica em uma importante região de Ribeirão Preto, na Avenida Prof. João Fiúsa. O presidente da TARRAF, Olavo Tarraf, comenta sobre a importância para a incorporadora de se estabelecer em Ribeirão Preto. “Vamos fincar uma raiz definitiva em Ribeirão Preto, uma cidade parecida com Rio Preto, que sempre visitávamos a negócio, a qual estamos familiarizados e que, agora, também nos dedicaremos a obter reconhecimento, pois confiamos em nosso produto e queremos cativar essa região promissora”, diz Olavo Tarraf.


O empreendimento apresenta uma única torre com 22 andares e 176 unidades e oferece tipologias de 92m² e 123m², com opções de 2 e 3 suítes. Com mais de 15 opções de lazer, incluindo um spa tailandês, salão de festas, academia de última geração, family space, piscinas para crianças e adultos, e instalações para cuidados com animais de estimação, o projeto tem como objetivo proporcionar uma experiência luxuosa. “Estamos vivendo um momento de expansão e crescimento da família. Não fazemos nada em série, nem trabalhamos com produtos padrão. Nossos projetos todos são muito bem pensados, com muitos testes e pesquisas, cada um criado para ser único”, completa o presidente da TARRAF.


O empreendimento está localizado próximo ao Jardim Olhos D’Água, no bairro planejado Ilhas do Sul, renomado por sua sofisticação e alto potencial de valorização. “O Thai Homes by Tarraf carrega o propósito de inspirar sonhos, combinados com inovação e exclusividade. Convido todos a conhecerem e se encantarem por este projeto”, acrescenta Olavo Tarraf Filho. O empreendimento é um reflexo do compromisso contínuo da incorporadora em trazer projetos arrojados e inovadores para o mercado imobiliário, combinando design contemporâneo, qualidade de construção e uma gama de comodidades para atender às necessidades e desejos dos compradores em potencial. “A TARRAF Incorporadora completa 40 anos em 2023 e queremos o mesmo crescimento que tivemos em Rio Preto, com muita energia e entrega. Já temos bastante maturidade para trazer algo moderno e inovador em Ribeirão Preto”, finaliza o presidente Olavo Tarraf. 


CHEGAR EM RIBEIRÃO é um marco importante em uma história consolidada e a TARRAF chega para fincar raízes sólidas e prósperas. O novo escritório da incorporadora, localizado na Avenida Professor João Fiúsa, n°2.710, traz um projeto moderno e encantador. O espaço amplo e projetado para receber os clientes com conforto e segurança, contará também com uma maquete do Thai para que o público visualize de perto o futuro lançamento do grupo. Este passo representa não apenas o crescimento da empresa, mas também a dedicação em criar um ambiente que promova relacionamentos duradouros e bem-sucedidos com os clientes, além de estabelecer-se como uma referência no setor imobiliário local.


 

Compartilhar: