Em busca do pódio
2ª etapa do Circuito Mineiro de Squash será em Uberlândia
O jogador de squash de Ribeirão Preto, Manoel Pereira, foi selecionado para integrar o time que disputará a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Squash. O evento será realizado de 5 a 7 de abril, em Uberlândia (MG). O campeonato é o segundo do ano e reflete diretamente na posição do atleta entre os melhores do Brasil.
Segundo Manoel Pereira, manter o foco o ajudou a conquistar o segundo lugar no ranking brasileiro. “Por ter uma boa colocação no ranking tenho uma vaga garantida no jogo. Além disso, venho me preparando muito para esta segunda etapa e estou bem confiante”, comenta.
Com um currículo repleto de títulos nacionais e disputas internacionais Manoel Pereira começou a sua carreira aos catorze anos. Era “pegador” de bolas de tênis e, nas horas vagas, jogava squash e foi convidado pelo proprietário de uma academia para ser um “rebatedor”. Naquela ocasião, havia descoberto uma grande habilidade. “Mantenho sempre o foco para alcançar o primeiro lugar, essa é uma luta diária que deve ser vencida com trabalho e determinação”, garante.
O atleta acrescenta que o squash proporciona muitos benefícios físicos e mentais. “Além dos benefícios físicos o esporte dá oportunidade de participar de uma competição saudável, por isso, têm atraído um grande número de adeptos”, conclui.ok.jpg)
Revide On-line