Em casa, Comercial busca recuperação

Em casa, Comercial busca recuperação

Leão volta para casa nesta quarta-feira; gerente de futebol acredita que clube passa por estruturação

Para se recuperar da derrota por 4 a 1 diante do Novorizontino no último sábado, 31, pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Comercial voltará a campo nesta quarta-feira, 4, às 20h30, no Estádio Palma Travassos, contra o Água Santa, que venceu o Santo André pelo mesmo placar na abertura do torneio.

A partida será a volta do Leão para casa desde a vitória de 3 a 0 no clássico Come-Fogo, em setembro do ano passado, que acabou com briga entre as torcidas, e que interditou o Palma Travassos para a fase final da Copa Paulista.

Dos jogadores da equipe comercialina que entraram em campo na derrota de sábado, pode haver mudanças, já que o técnico Play Freitas ganhou o reforço do atacante Marcinho Beija-Flor, que teve a inscrição regularizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no início desta semana.

Gerente vê trabalho caminhando bem

O gerente de futebol do Comercial, Vicente da Rocha Filho, o Tim, conta que os últimos meses, desde que assumiu o cargo no clube, em maio, serviram para estruturação e, também para a formação das categorias de base.

Isso, mesmo em um momento conturbado financeiramente, que obriga o a equipe ter uma das folhas salariais mais baixas dos clubes da série A2, segundo o gerente.

Tim exalta a possibilidade de transmissão de partidas do Comercial pelo SporTV, como os confrontos contra o Mirassol, fora de casa, no dia 22 deste mês, e contra o Oeste, no início de abril, que acontece no Palma Travassos.

“Ter mais imprensa para mostrar o nosso trabalho e dar visibilidade para os atletas, e aumentar a visibilidade desta maneira é espetacular”, disse.

Ele acredita que o Campeonato Paulista da A2 com formato de turno único e 19 jogos, é o suficiente para decidir as metas das equipes para o estadual, mesmo podendo acontecer deslizes, como empates e derrotas.

“O ideal seria todos os clubes ter sobrevivência própria, para disputarem campeonatos de dois turnos, mas isso ainda não é possível, e, mesmo assim, a A2 também não é de tiro curto, e pode decidir a competência dos times”, destaca.

No Água Santa

A equipe de Diadema disputa a segunda divisão do estadual pela primeira vez em 2015, depois de dois acessos seguidos na Série B e A3 do Paulistão.

O estádio do clube do ABC espera pela liberação da FPF, e por isso mandou a partida de abertura no campeonato, contra o Santo André, no qual venceu por 4 a 1, na Arena Barueri, também na Grande São Paulo.

Entre os destaques da equipe, que leva o apelido de Netuno, está o meia Francisco Alex, revelado nas categorias de base pelo São Paulo.

Revide On-line
Foto: Divulgação

Compartilhar: