Empoderamento de Mulheres e de Famílias
Projeto trabalha conscientizando e reeducando jovens sobre a violência doméstica contra a mulher

Empoderamento de Mulheres e de Famílias

Oferecendo suporte a mulheres em situação de violência, o Programa de Mãos Estendidas (PME) atua, há 12 anos, em bairros periféricos de Ribeirão Preto

Oferecendo suporte a mulheres em situação de violência, o Programa de Mãos Estendidas (PME) atua, há 12 anos, em bairros periféricos de Ribeirão Preto com projetos e atividades sociais. O PME iniciou as atividades com crianças e suas famílias na comunidade “Favela do SBT”, na Zona Norte da cidade, fortalecendo vínculos através dos programas Novidade de Vida, Operação Resgate, Talentos e Só o Amor Transforma. Durante todo o projeto, já foram atendidas em torno de mil famílias.

Em uma nova sede no Parque dos Bandeirantes, Zona Leste de Ribeirão Preto, o Programa de Mãos Estendidas volta a atenção às mulheres, devido aos altos índices de violência doméstica registrados no município. O trabalho da instituição é dividido em três frentes de atuação: atendimento (com escuta e acompanhamento da saúde emocional e psicológica), prevenção (por meio de rodas de conversa e de outras atividades, visando a desnaturalização da violência) e empoderamento (através da promoção de atividades artísticas e artesanais, como dança, pintura e patchwork). Para continuar com os trabalhos de conscientização e de empoderamento feminino, o PME precisa de colaborações financeiras.
Márcia Pieri, presidente do Programa de Mãos Estendidas
Como ajudar
doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco Bradesco, agência 2401-5, conta corrente 21576-7.

Compartilhar: