Empreendimento de sucesso
Trio Ribeirão inova ao trazer o conceito “mixing building” para Ribeirão Preto e faz história no mercado imobiliário de uma das regiões mais prósperas do Brasil
O efervescente mercado imobiliário de Ribeirão Preto acaba de registrar mais uma história de absoluto sucesso, resultado do empreendedorismo do consórcio formado pela WTB Empreendimentos (Grupo WTB), Lindencorp Incorporadora e Rossi. As três empresas lançaram no último fim de semana, dias 31 de julho e 1º de agosto, o Trio Ribeirão, empreendimento de alto padrão que reúne dois edifícios, sendo um residencial e outro corporativo, integrados por um centro de comércio e serviços, em um dos melhores pontos da zona sul da cidade. Somente nos dois dias do lançamento, foram comercializadas 85% das unidades à venda. O edifício Trio Home foi o destaque, alcançando 100% de comercialização.
Segundo Welton Tadeu De Bortoli, diretor da WTB Empreendimentos, a grande aceitação do Trio Ribeirão por parte do público não se deve apenas ao fato dele ser uma ótima opção de investimento, mas também à inovação proposta pelo projeto. “Os compradores perceberam diferenciais, como o alto padrão, a qualidade, a arquitetura moderna, a localização, a segurança e a funcionalidade. É um projeto pensado e desenvolvido para proporcionar este modelo inédito em Ribeirão Preto”, explica. O cirurgião-dentista, Dr. César Arita investiu na compra de duas salas comerciais no empreendimento, onde ele pretende instalar sua clínica. “Acredito no potencial de valorização do Trio Ribeirão que é um projeto de vanguarda, à frente de outros que conhecemos”, opina.
O Trio Ribeirão começou a ser desenvolvido há três anos, já com a ideia de trazer o conceito “mixing building” para Ribeirão Preto. “É uma tendência muito presente em grandes centros urbanos. O ‘mixing building’ encurta distâncias, reduz o uso do carro e estimula as caminhadas. Enfim, valoriza a qualidade de vida”, afirma Paulo Millen, gerente comercial da Lindencorp. “Empreendemos um projeto com o que há de mais funcional no mercado imobiliário mundial. Além do projeto diferenciado, a própria localização do Trio Ribeirão enriquece e confirma o marco que esse empreendimento representa para a cidade”, observa Marcelo Araújo, diretor regional da Rossi.
Completo
O Trio Ribeirão prevê a construção de dois edifícios, cada um com 22 pavimentos, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Capitão Jarbas Vieira de Souza. A torre Trio Home terá 127 apartamentos de alto padrão, a partir de 54 m², com opção de uma suíte ou dois dormitórios, sendo uma suíte. O projeto contempla vários itens funcionais e de lazer, como piscina, SPA, sauna, fitness, salão de festas, espaço gourmet, praça de eventos, office center, entre outros.
A torre Trio Office contará com 257 conjuntos, entre salas e lajes corporativas, a partir de 44 m² e conta com recepção com controle de entrada e saída, acesso controlado de veículos e um “business center” equipado e decorado. As duas torres serão integradas pelo Trio Mall, um centro comercial com cerca de
2 mil m², com unidades voltadas para comércio e serviços de alta qualidade. Por fim, serão oferecidas 578 vagas de estacionamento coberto.
A comercialização do Trio Ribeirão é coordenada pela WTB Negócios, em parceria com a imobiliária Fortes Guimarães & Coelho da Fonseca, e ainda conta com a participação de uma rede de imobiliárias e corretores autônomos credenciados. “A ideia é potencializar vendas de qualidade. Promovemos treinamentos para os corretores e investimos em um amplo e confortável espaço de negócios. Com uma tabela flexível, os compradores se sentem seguros para investir”, indica André Lopes, diretor da WTB Negócios. Para João Paulo Fortes Guimarães, diretor da imobiliária Fortes Guimarães & Coelho da Fonseca, participar da vendas do Trio Ribeirão agregou um valor especial à empresa. “É uma parceria que se resume em transparência, segurança, agilidade, traquilidade e flexibilidade para realizar grandes negócios. Com o projeto do Trio Ribeirão, a cidade quebrou paradigmas”, comenta.
Sólido crescimento
O Grupo WTB foi fundado em 1999 tendo como missão facilitar a vida das pessoas. Ao todo, são quatro unidades de negócios. A WTB Empreendimentos e a MAB Empreendimentos Imobiliários são especializadas no desenvolvimento de projetos inovadores, sustentáveis e de alto valor em diversos segmentos, mas com foco especial nos mercados imobiliários local e nacional. A WTB Negócios é especializada em estratégia de vendas e na comercialização de produtos imobiliários. A WTB Participações atua no setor sucroenergético.
Com um portfólio respeitado que inclui atuações em empreendimentos como Quinta da Primavera, Reserva Santa Luísa, Bella Città Ribeirão, Centro Empresarial Charuri, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Parque das Oliveiras, entre outros, o Grupo WTB cresce em ritmo acelerado. Essa expansão é resultado da credibilidade de seus projetos e diretores, do modo como conduz seus negócios e de grandes parcerias com empresas que compartilham os mesmos ideais. Informações pelo site: www.grupowtb.com.br
Grife do mercado
Constituída em 2004, a Lindencorp Incorporadora apostou sua fichas inicialmente no segmento de alto padrão, por meio de uma parceria com a Construtora Adolpho Lindenberg, uma das maiores grifes do mercado imobiliário do país. A sinergia criada pela união do talento empresarial com uma marca que é símbolo de qualidade e detentora de um invejável portfólio, contribuiu para que a Lindencorp atraísse a atenção não só dos consumidores, mas também de investidores e novos parceiros.
Hoje, a Lindencorp se apresenta como a área de negócios de incorporações residenciais e comerciais do médio ao altíssimo padrão do Grupo LDI, uma Full Service Real Estate Developer capaz de atuar nos mais diversos segmentos do mercado imobiliário. Além da Lindencorp, a LDI atua também na incorporação de produtos econômicos por meio da marca Mais Casa, no desenvolvimento de loteamentos urbanos pela Cipasa, no desenvolvimento e na administração de centros comerciais com a REP e conta, ainda, com os diferenciais de tradição e qualidade associados à Lindenberg para a construção de empreendimentos de alto padrão. Acesse: www.ldisa.com.br
Projetos de vida
Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 70 cidades do país, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras nacionais. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br
Repercussão
Segundo recente levantamento feito pela Mercadotecnia, consultoria que realiza pesquisas periódicas sobre a evolução do mercado imobiliário local, o Valor Geral de Vendas (VGV) do Trio Ribeirão, que é de R$ 130 milhões, representa 28% de todo o VGV alcançado pelos lançamentos do setor em Ribeirão Preto no ano passado, que foi de R$ 464 milhões. “Corresponde, ainda, a 15% do VGV projetado para os lançamentos imobiliários de 2010, que deve encerrar o ano em cerca de R$ 900 milhões. São valores muito significativos para um único empreendimento que conseguiu atingir o público Premium da cidade”, observa o professor Dirceu Tornavoi, diretor da Mercadotecnia e docente da FEA-RP/USP.
Para o Phd em Economia e consultor de grandes empresas, professor Alberto Borges Matias, da FEA-USP, o sucesso de vendas do Trio Ribeirão reflete o aquecimento do mercado e seu impacto positivo na economia local. “As principais economias do mundo são movimentadas pelo setor imobiliário. Assim, esse empreendimento vai valorizar Ribeirão Preto, com o acréscimo de renda aos investidores, aos funcionários, na maior arrecadação tributária, e em uma maior demanda por insumos para as obras. O VGV do Trio Ribeirão representa cerca de 10% da arrecadação anual da Prefeitura de Ribeirão Preto e cerca de 2% do PIB local”, conclui.