Empreendimentos de alto padrão

Empreendimentos de alto padrão

O setor imobiliário de Ribeirão Preto vive um período de crescimento intenso nas mais diversas áreas

O setor imobiliário de Ribeirão Preto vive um período de crescimento intenso nas mais diversas áreas. Além das empresas da cidade, construtoras de fora com atuação nacional investem no mercado local, atraídas pela intensa demanda e pelos altos investimentos. Segundo levantamento realizado por uma empresa de consultoria, entre 2007 e 2009, foram lançadas no município 13.947 unidades habitacionais, sendo 10.233 residenciais e 2.152 terrenos em loteamentos e condomínios. “Ribeirão Preto é considerada o centro de toda a região, o que gera um forte poder econômico. Por ser um polo em várias áreas, atrai diversas pessoas. Sendo uma praça ativa, com produtos de valor agregado maior, também recebe a atenção dos investidores, o que resulta nessa evolução expressiva e sustentável”, explica José Renato Magdalena, da Copema.

Um dos segmentos que merece destaque é o de empreendimentos de alto padrão. Segundo João Theodoro Feres Sobrinho, diretor de incorporações e de construções da Habiarte Barc, o próprio projeto urbanístico do município, principalmente a Zona Sul, já é um grande diferencial e colabora para transformar essa região em uma referência de qualidade e estilo de vida. “As avenidas são mais largas e têm um traçado que facilita o acesso a diversos pontos. Os loteamentos são maiores e bem planejados, com várias regras de ocupação e, ainda, há espaços reservados para o verde e para o lazer”, comenta. Tudo isso, aliado ao formato dos empreendimentos erguidos naquela área, transformam o conceito de alto padrão em uma realidade.

Com uma grande oferta, as pessoas se tornaram exigentes na hora de escolher uma moradia. Itens como localização, segurança, plantas mais espaçosas, flexíveis e privativas, projeto arquitetônico bonito e funcional, e a qualidade dos materiais utilizados na obra são fundamentais para que o residencial seja bem-sucedido. Além disso, Fernanda Defendi, gerente comercial e de marketing da Stéfani Nogueira, ressalta que, na hora de comprar um imóvel, o consumidor leva em conta a valorização financeira. “Ribeirão Preto se consolidou no cenário nacional com uma das maiores rendas per capita da região. As pessoas reconhecem o valor de seus investimentos, por isso, pesquisam e planejam antes de decidir, para realizarem um bom negócio”, indica.

José Roberto Pereira Alvim, da Construtora Pereira Alvim, comenta que o consumidor atual também se preocupa, e muito, em ter qualidade de vida. Por isso, as áreas verdes e os espaços funcionais são muito importantes na hora de elaborar um projeto. “O público busca conforto e comodidade, e quer desfrutar dos pontos positivos da modernidade e de estar em uma cidade grande, mas também quer se preservar um pouco, tendo um estilo de vida mais calmo e em contato com a natureza. Hoje, é possível conciliar esses dois interesses em perfeita harmonia”, opina. Com base nesses conceitos, as construtoras se aperfeiçoam a cada lançamento. Confira alguns exemplos.

Exclusividade
Um dos aspectos mais importantes para quem procura um empreendimento de alto padrão é exclusividade na arte de viver bem. O projeto do edifício Cidade de Madrid, da Habiarte Barc, representa com propriedade esse ideal. Localizado no Mirante Morro do Ypê, complexo urbanístico assinado pela construtora e situado na Alta Fiusa.

A planta do empreendimento consegue conciliar os benefícios de um apartamento por andar com as vantagens condominiais de duas unidades por pavimento. Serão 48 apartamentos, com quatro suítes, que vão contar com elevador e hall privativo, galeria, living, terraço gourmet, sala de almoço, cozinha, suíte master, sala de banho com hidromassagem, quarto suíte com possibilidade de reversão para área social, circulações íntimas e de serviços independentes das áreas sociais, rouparia e dormitório de funcionária reversível para área íntima. O edifício também conta com duas unidades dúplex e duas coberturas triplex.

Contemporaneidade
Os condomínios contemporâneos foram concebidos para refletir o estilo de vida corrido da família moderna. Além do conforto e do bom gosto em cada detalhe, a praticidade é essencial para esse público. Por isso, os projetos trazem plantas concebidas de acordo com as últimas novidades do setor. Uma delas é o melhor aproveitamento espacial, trazendo a funcionalidade de acordo com os gostos e as necessidades dos moradores, através das plantas flexíveis. O cliente pode escolher o modelo com o qual mais se identifica e, assim, personalizar sua residência.

O Manhattan Residence, empreendimento da Stéfani Nogueira localizado na Alta Fiusa, disponibiliza  essa vantagem para o seu público. Com duas torres, o residencial oferece 84 apartamentos. Na West Side, as unidades possuem 209,31m² e nove opções de planta. Na East Side, as unidades são de 178,07 m², com seis opções de planta, além das coberturas dúplex.

Lazer
Os residenciais mais atuais, que encantam o público, reúnem diversas atrações em um só espaço. É o caso do Grand Privilège, da Copema. Além de um apartamento cuidadosamente elaborado para o bem-estar dos moradores, com 320 m², quatro suítes, duplo banheiro na suíte master, varanda gourmet integrada à copa e à cozinha, terraço de serviços e uma bela vista da cidade, o residencial conta com uma completa infraestrutura de lazer.

O morador conta com piscina com raia semiolímpica coberta e aquecida, deck molhado, piscina infantil, fitness center, spa/sauna, salão de festas, churrasqueira gourmet com forno de pizza, playground, brinquedoteca, quadra gramada, quadra de squash e salão de jogos. Grandes profissionais envolvidos no projeto também aumentam o valor agregado. O Grand Privilège leva a assinatura de Fernando Rivaben, na arquitetura, e Zelena Figueiredo, nos interiores e na decoração.

Refúgio
Outra forte tendência dos imóveis desse ramo é a valorização da qualidade de vida. Por isso, algumas construtoras optam por construir verdadeiros refúgios afastados da agitação da cidade. Assim, é possível manter um estilo de vida tranquilo, sem perder o conforto, a segurança e as facilidades de se estar a apenas cinco minutos de um município do porte de Ribeirão Preto.

O Residencial Fazenda Santa Maria, da Pereira Alvim, segue essa linha. O empreendimento é composto por quatro residenciais, totalizando em média 800 lotes a partir de 1.500 m². O projeto privilegia as características originais da fazenda. A antiga beneficiadora de café se transformou em um salão de festas e as baias para a criação de cavalos foram reativadas. As casas dos colonos estão sendo restauradas e abrigarão um comércio local. A proposta simples do residencial convive em harmonia com uma completa infraestrutura. Destaque também para a área verde. Desde 2006, 20 mil árvores foram plantadas no local e ainda há previsão de plantar mais 40 mil mudas.

Compartilhar: