Empresa incentiva a qualidade de vida

Empresa incentiva a qualidade de vida

Ao término do programa, em dezembro, colaboradores que mais pontuarem serão premiados




A Coca-Cola Andina Ribeirão Preto lança em setembro o projeto “Sob Medida”, um programa especial de promoção à qualidade de vida, que visa a incentivar e orientar os colaboradores a adotarem uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Para participar, os colaboradores se inscreveram em grupos de três pessoas, passaram por uma avaliação e receberam um perfil de sua condição física inicial. Semanalmente, os inscritos são convidados para uma atividade física. Já está planejado para os desafios semanais: gincanas, aula de pilates, aula de dança, caminhada, bicicleta, Cross Runner, hidroginástica, aula de aeróbica, futebol e Rally urbano.

O educador físico da empresa,Gabriel Carnavale (foto), conta que os participantes receberão orientações de dieta equilibrada além dos exercícios físicos e materiais de conscientização. “Adotamos como critério de pontuação a perda do percentual de gordura para que possamos incentivar a forma correta de emagrecer, eliminando gordura, não somente peso na balança”, explica.

Com término em dezembro, o projeto premiará três equipes que mais acumularem pontos. São duas maneiras para conquistar os pontos: a participação nos desafios e a perda de percentual de gordura.

“Estudamos bastante o modelo de premiação para estimular a adesão ao programa, nesta primeira edição do Sob Medida já tivemos 155 colaboradores inscritos”, explica Gabriel Carnavale.

Revide on-line
Foto: Divulgação

Compartilhar: