Energia positiva
Encontro das Tribos contou com três palcos e mais de 16 horas de evento

Energia positiva

Ribeirão Preto recebeu o festival Encontro das Tribos e reuniu grandes nomes da música atual

A união do rap com o reggae, do mpb com o funk, e de outros gêneros da música em um mesmo palco aconteceu no último final de semana, em Ribeirão Preto, durante o festival Encontro das Tribos. Foram mais de 16 horas de evento em três palcos no Parque Permanente de Exposições. Entre as principais atrações, estavam os Racionais MCs, Raimundos, Hungria, Hariel, Skank, Criolo, Djonga, Armandinho, Black Alien, Mato Seco, Falamansa, entre outros. A banda Raimundos, com mais de três décadas de estrada, não se intimidou com o convite de última hora. Eles foram convidados a tocar para substituir a cantora Pitty. O vocalista e guitarrista da banda, Digão, afirma que apesar de terem tocado em um horário difícil, no primeiro do palco principal, o público aproveitou o show. “Foi impressionante como a galera compareceu em peso. No meio do show já estava tudo cheio. Foi maravilhoso, recompensador, nós embaixo do sol e a galera junto”, descreveu.

“Foi maravilhoso, recompensador, nós embaixo do sol e a galera junto”, Digão, vocalista e guitarrista da banda Raimundos

Para o rapper Hungria, ter um festival como esse, após dois anos de pandemia, é muito gratificante. “Acabamos de passar por uma pandemia e estava difícil ver essa multidão unida de novo. Isso é bom para o público e para o artista. Que energia maravilhosa! Já vou pedir para Deus acelerar o tempo para nós voltarmos de novo para o Encontro das Tribos”, comentou o artista. Para o cantor Hariel, também foi um marco estar no festival e poder representar o funk. “Eu procurei fazer com o coração, tá ligado? O melhor que eu consigo para representar minha tribo da melhor maneira em um evento que já é consagrado”, ressaltou.

Cantor Hariel declara ter feito seu melhor para representar sua tribo durante o festival

O rapper L7 falou sobre a experiência de dividir o palco com vários artistas consagrados. “Estou feliz demais de estar participando desse festival, de ver essas atrações que eu admiro e que eu vejo como inspiração. São pessoas que vem antes de mim e pessoas que são do agora. Estou feliz demais por fazer parte e espero que o pessoal curta muito a nossa apresentação!”, declarou.

Lucas Araújo, estudante de Psicologia

“Achei o evento extraordinário, com apresentações que sonho em assistir desde criança. Estava muito ansioso para assistir aos shows de rap, principalmente Hungria e L7nnon. Em questão da estrutura, o evento surpreendeu bastante."

 

Tainá Alves Nunes, estudante de Direito

“Minha primeira vez no Encontro não poderia ter sido melhor. Realizei um sonho assistindo os shows do Hungria, Racionais e Djonga. Além disso, fui surpreendida positivamente pelas apresentações de outros grupos. Para melhorar ainda mais edições futuras, alguns aspectos podem ser revistos, incluindo a estrutura do evento, como a limpeza, mas nenhuma falha que não possa ser facilmente identificada e resolvida. No geral, tudo foi incrível e na próxima levarei mais pessoas especiais para aproveitar ao meu lado.”

 

Flavio Pereira, Administrador, e Renara Helena de Souza, Engenheira

“Foi a primeira vez que participamos de um festival de música nesse estilo. Encontramos muita gente bacana e legal e curtimos demais o evento. Todo mundo deveria vivenciar uma experiência dessa pelo menos uma vez na vida! Superou as nossas expectativas.”


Foto: Susanna Nazar

Compartilhar: