
Escola humanista
Com 63 anos de dedicação ao ensino e às artes, a FAAP abrirá um colégio de Ensino Médio e um curso Pré-Vestibular na cidade
O primeiro colégio do grupo FAAP fora da capital paulista terá um investimento inicial de R$ 8 milhões. O novo prédio, que integrará o atual campus da FAAP, contará com salas de aula, biblioteca, área de alimentação, amplo espaço dedicado aos esportes, além de laboratórios de física, química e biologia.
O futuro Colégio FAAP apresentará um corpo docente selecionado, formado por profissionais especializados nessa etapa da escolaridade e, acima de tudo, compromissados com o projeto pedagógico da escola. Até agora, mais de 25 professores já aderiram a esse projeto. Com o início das aulas previsto para o dia 24 de janeiro, o Colégio FAAP oferecerá educação diferenciada, com grande enfoque nas artes e na tecnologia. As salas de aula, com aproximadamente 40 alunos, terão como recursos tecnológicos a lousa smartboard (quadro interativo de origem canadense) e a plataforma blackboard (ambiente virtual para alunos e professores que possibilita o acesso à distância dos conteúdos das disciplinas). Além disso, a internet no campus será totalmente wireless.
O Colégio FAAP conta também com a experiência profissional de 32 anos do professor Lafayette Tourinho, que assume a diretoria do colégio. Ainda no grupo diretor, destaca-se a presença do professor Eduardo Santos, conhecido como um dos mais renomados educadores de Ribeirão Preto. “O projeto pedagógico irá além do compromisso de facilitar o acesso ao Ensino Superior. Todo o processo, seja nas disciplinas obrigatórias ou optativas, será marcado pela ênfase nas expressões artísticas, como a pintura, a escultura, o cinema, o teatro, a literatura e a música”, destaca Lafayette. A partir de agosto, a direção do Colégio FAAP receberá pais e alunos interessados em conhecer o novo colégio e fazer a reserva de vaga.