Escolha perfeita

Escolha perfeita

Para a alegria de Vivian Prudêncio Carluccio, a american bully Nutella, de nove meses, chegou numa sexta-feira, em noite de surpresas.

Para a alegria de Vivian Prudêncio Carluccio, a american bully Nutella, de nove meses, chegou numa sexta-feira, em noite de surpresas. Com 32 dias, era pequena, com os olhos bem azuis e pesava 2,3 quilos. O marido de Vivian, Lucas, escolheu a raça porque queria uma cachorra de médio porte, porém que fosse dócil e que gostasse muito de brincar. “Foi a escolha perfeita! Os cachorros dessa raça gostam de brincadeiras e são companheiros. As pessoas têm medo porque eles aparentam ser bravos, mas não são”, ressalta Vivian.

Hoje pesando por volta de 30 quilos, Nutella adora brincar com a bolinha e passear. Os banhos mensais estão entre os principais cuidados. Por ser um cachorro com bastante massa muscular, ele não tem noção da força que possui, por isso Vivian indica que o animal passe por adestramento com profissionais especializados. “Se as pessoas soubessem o quanto eles são amorosos e companheiros, com toda a certeza acabariam os preconceitos com os cachorros dessa raça. Somos muito mais felizes com a Nutella na nossa família”, revela. 

Curiosidades: American Bully

Origem: Estados Unidos
Expectativa de vida: entre dez e 12 anos
Faixa de peso: 30 a 50 quilos
Tamanho: de 41 cm a 51 cm de altura
Pelagem: Com pelagem curta e várias combinações de cores permitidas na raça, os tons mais comuns são a blue nose e o fulvo
Características: Criado a partir da combinação entre as raças american staffordshire terrier e o bulldog, é um cão de baixa estatura, robusto e pesado. Apesar da aparência de um animal bravo, é dócil e companheiro, tanto com humanos, quanto com outros animais.

Foto: Julio Sian.

Compartilhar: