Experiência completa em saúde

Experiência completa em saúde

Com o intuito de oferecer a melhor experiência e agilidade no atendimento aos beneficiários, o Grupo São Francisco lança o Mais Saúde, maior centro integrado de saúde de Ribeirão Preto

Com capacidade para realizar até 40 mil atendimentos por mês, o São Francisco Mais Saúde conta com uma estrutura ampla e moderna para oferecer mais de 30 especialidades médicas reunidas em um único lugar. São 4.400 m² de área construída e aproximadamente 10 mil m² de área total, projeto com ambientes adequados para melhor conforto termoacústico e acolhimento. 

Na nova unidade, o fluxo foi desenhado a partir do modelo Smart Track, um circuito que padroniza a sequência do atendimento

A realização de consultas e exames em um só lugar evita deslocamentos pelo paciente e garante maior agilidade. O atendimento de consultas e exames terão horários estendidos. “Oferecemos o que há de mais inovador em experiência do paciente. Isso porque reunimos dois conceitos importantes: o centro integrado e o Smart Track, que tornam a atenção à saúde ainda mais acolhedora e assertiva”, afirma Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco (GSF), do qual a São Francisco Saúde faz parte. 

Tecnologia de ponta 

Na nova unidade, o fluxo foi desenhado a partir do modelo Smart Track, uma espécie de circuito que padroniza a sequência do atendimento. O formato é usado em algumas das maiores redes de hospitais do mundo. “Os pacientes que estão passando pelo atendimento inicial, por exemplo, não encontrarão com quem aguarda exames, melhorando a velocidade no atendimento e minimizando o tempo de espera em locais de muito fluxo”, destaca Lício.

Lício: “oferecemos o que há de mais inovador em experiência do paciente”

Os pacientes contarão com tecnologia de autoatendimento via totem, que permite fazer o check-in e otimizar o tempo de espera. Um concierge ficará disponível para acolhimento e apoio no atendimento. O Mais Saúde também será um dos primeiros centros de saúde a implementar o reconhecimento facial, tecnologia de última geração que permitirá rápido acesso ao histórico do paciente, agilizando todo o processo. “Isso representa um grande avanço no segmento de saúde e é uma amostra do nosso investimento em inovações para melhorar a experiência dos pacientes”, declara José Miranda da Cruz Neto, diretor superintendente de Operações do São Francisco Saúde.

 No São Francisco Mais Saúde, o pronto atendimento possui estrutura 24 horas. As urgências são triadas e estabilizadas e, depois, transferidas para uma unidade referência de Ribeirão Preto pelas ambulâncias da São Francisco Resgate, marca do Grupo São Francisco.

Miranda sinaliza que o Mais Saúde é uma amostra do investimento em inovações para melhorar a experiência dos pacientes

Produtividade para as empresas

Com a nova unidade Mais Saúde, as empresas ganham produtividade. “Com agilidade de atendimento e a resolução de todos os procedimentos em um só lugar, temos a redução do tempo de espera, o que minimiza a ausência dos funcionários durante o período de trabalho. Entendemos a necessidade dos clientes empresariais e produtividade é fator-chave”, reforça Júlio Braga, superintendente Comercial do São Francisco Saúde. 

Júlio destaca que a redução do tempo de espera minimiza a ausência dos funcionários durante o período de trabalho

Inovação no Brasil

A São Francisco Resgate será pioneira no Brasil a implantar um modelo de Central de Regulação altamente tecnológica, sediada na unidade Mais Saúde. “É um modelo disruptivo e inovador no segmento de Atendimento Pré Hospitalar (APH) no Brasil. Inovamos e lideramos uma nova forma de APH. Iremos monitorar 100% dos atendimentos, todos assistidos por um médico experiente, em tempo real, por vídeo com imagens de alta definição. Os procedimentos dentro das ambulâncias serão monitorados e orientados pelo médico de nossa equipe. Com isso, teremos maior assertividade no atendimento, mais oportunidade de controle dos sintomas o que, provavelmente, resultará em um melhor prognóstico da vítima”, explica Patricia Musa Cintra, presidente da São Francisco Resgate.

Patricia destaca que serão monitorados 100% dos atendimentos, todos assistidos por um médico experiente, por vídeo, em tempo real

A São Francisco Resgate foi criada com o objetivo de prestar Atendimento Pré Hospitalar de emergência para operadoras de planos de saúde. No início, a equipe se resumia a 30 funcionários e apenas quatro ambulâncias. É formada, atualmente, por dois mil colaboradores, cerca de 200 bases operacionais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná, e é responsável por 6,1 mil km de rodovias, o que representa 37% do mercado. Para Patrícia, esses números são resultados da união de profissionais completamente apaixonados pelo que fazem, de trabalhos incansáveis e de pura dedicação. “Tenho muito orgulho da minha equipe. Todos se envolvem de corpo e alma neste trabalho. Assim fomos crescendo e nos mostrando os melhores neste segmento”, afirma a presidente da São Francisco Resgate.

Exames

Com o objetivo de levar ainda mais conforto ao paciente, o São Francisco Mais Saúde também conta com um HEMAC – Laboratório de Análises Clínicas para realização dos exames laboratoriais, que também atende às urgências. Haverá também o Documenta – Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, onde serão realizados os exames de Raios-X e Ultrassonografia.

Uma história de progresso

O São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do país e conta com conhecimento e expertise de mais de 70 anos de história e reconhecida atuação no segmento. O Grupo é composto pelas empresas São Francisco Saúde, quarta maior operadora de medicina de grupo do país; São Francisco Odonto, que está entre as duas melhores operadoras de planos odontológicos do Brasil; São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e com atuação, por exemplo, na região do Aeroporto de Guarulhos; e São Francisco Saúde Ocupacional, empresa especializada em Medicina do Trabalho.

Após o início do atendimento do Mais Saúde ao público, em 1º de julho, Ribeirão Preto passa a contar com uma completa e exclusiva estrutura referência em saúde, sendo importante destacar o Hospital São Francisco, complexo hospitalar reconhecido da cidade, com acreditação da ONA - nível 3. O Grupo dispõe de sete hospitais próprios nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, Franca, Lins e Bauru, além de Quirinópolis, no estado de Goiás. 

Segundo levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a São Francisco Saúde está entre as melhores operadoras de Medicina de Grupo do Brasil. Em 2017, a agência concedeu o Selo de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde, na categoria ouro, à operadora. Atuando nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná, a São Francisco Saúde conta com 100 unidades próprias, 600 clínicas credenciadas e 280 hospitais credenciados. Só em 2018, obteve crescimento de 38,7% no volume de vidas, foi responsável por três milhões de consultas médicas, oito milhões de exames e terapias e 63 mil internações.

Já a São Francisco Odonto, com 20 anos de experiência em oferecer tratamento odontológico através de novas tecnologias, ampla rede credenciada e de um trabalho preventivo sério e de qualidade, é a 7ª maior do país em quantidade de beneficiários. Atuando nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, a empresa contabiliza quase um milhão de beneficiários — o que representa um crescimento de cerca de 300% nos últimos cinco anos — e aproximadamente sete mil dentistas credenciados.
  
Medicina Preventiva

Segundo Dr. Roberto Gusmão, superintendente de Inteligência Médica e Sinistro, um dos grandes pilares de atuação do Grupo São Francisco está no setor de Medicina Preventiva, que realiza ações nas empresas clientes com o objetivo de levar mais informação aos colaboradores e reduzir o absenteísmo (ausência do funcionário no ambiente de trabalho). Por meio do programa Saúde Plena, o núcleo de gestão e promoção de saúde da São Francisco realiza ações de prevenção e acompanhamento de patologias, além de orientação e controle de sobrepeso, acompanhamento de pacientes crônicos, instruções à terceira idade e gestantes, e atendimento psicológico. Na Medicina Preventiva, os beneficiários são atendidos em grupos e acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiras especializadas, nutricionistas, psicólogas e médicos. 
 
Para Dr. Roberto Gusmão, um dos grandes pilares de atuação do Grupo São Francisco está no setor de Medicina Preventiva

Reconhecimento 

Nos últimos dez anos, o Grupo São Francisco cresceu mais de 1000%, chegando a 1,8 milhão de beneficiários entre suas operadoras médica e odontológica. “Esses números demonstram o reconhecimento das competências do Grupo, que tem forte atuação no mercado corporativo, oferecendo projetos customizados, o que propicia um serviço de qualidade com custos acessíveis”, analisa Onécio Prado, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Onécio reforça que o Grupo tem forte atuação no mercado corporativo, oferecendo projetos customizados

Para Carla Musa, também diretora do Conselho de Administração, outro diferencial reconhecido é o fato de o São Francisco atuar com um sistema híbrido de atendimento (distribuído entre rede própria e credenciada), o que possibilita levar atendimento a muitas cidades de menor porte. “Assim, temos capilaridade com eficiência e atingimos a diferentes nichos de mercado”, ressalta Carla. “A eficiência de implantação dessa capilaridade de atendimento é um diferencial competitivo importante da marca”, finaliza Lício. 

De acordo com Carla, o sistema híbrido de atendimento possibilita atingir diferentes nichos de mercado

São Francisco Mais Saúde

Consultas eletivas
De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Aos sábados, das 7h às 14h.

HEMAC – Laboratório de Análises Clínicas
De segunda a sábado, das 6h às 18h. Aos domingos, das 7h às 13h.

Vacinação
De segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Documenta – Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 13h.

Pronto Atendimento
24h.

Estacionamento privativo gratuito para beneficiários e acompanhantes, com mais de 170 vagas.

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