Experiência valorizada

Experiência valorizada

As quase três décadas de experiência da Hugo Engenharia com construção e incorporação de alto padrão são reconhecidas e valorizadas pelos investidores na hora da compra

Desde os primeiros estudos para atuação na cidade, já são quase dez anos de presença e expansão da Hugo Engenharia em Ribeirão Preto. A construtora e incorporadora vai encerrar 2022 com a entrega de mais um empreendimento com todas as unidades vendidas, o Fiúsa One, dois novos projetos já em andamento no Jardim Olhos d´Água, o Ares e o Edras, e perspectiva de lançamento de novos produtos para os próximos anos. “Enquanto a Hugo Engenharia existir, Ribeirão Preto deve ser um dos nossos principais mercados. Corresponde hoje a aproximadamente 30% da empresa e esse número deve crescer. Não viemos para fazer uma operação, mas para ficar. Já colocamos no mercado quase meio bilhão de reais em produtos imobiliários, entre empreendimentos entregues, em produção e em lançamento, e temos condições de colocar esse mesmo valor nos próximos anos”, avalia o diretor de novos negócios e incorporação da construtora, Hilton Hugo da Silva Fabbri.

 


Fundada há 26 anos em São José do Rio Preto, a construtora entregou em 2016 o Tapuias Residencial, localizado no alto do Jardim Botânico, com todos os 149 apartamentos vendidos. “Ribeirão Preto é uma das maiores economias do Estado, com um Produto Interno Bruto (PIB) que mostra sua força, inclusive, em nível nacional. É uma cidade com elevado padrão de vida, renda per capita alta, e com grande veia de negócios e serviços. Esse contexto atrai investidores em busca de produtos imobiliários no perfil que construímos há quase três décadas”, explica o diretor. Segundo Hilton, a Hugo Engenharia encontrou no município um nicho muito positivo. “A cidade tem um perfil socioeconômico que responde muito bem aos produtos de alta qualidade, o que é ótimo para nós. A expectativa é tão positiva que temos cinco áreas compradas e estamos finalizando a negociação de mais uma”, conta Fabbri.  Foi o caso do Fiúsa One, lançado em 2019 e entregue no último dia 10 de agosto. Todas as 168 unidades do edifício de apartamentos compactos de alto padrão, localizado em um dos pontos mais icônicos da cidade — o cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Professor João Fiúsa —, foram vendidas antes da construção ser finalizada.


Considerado o primeiro empreendimento estúdio e um dormitório da cidade, o edifício de 24 pavimentos com sete apartamentos por andar foi construído com poucas vigas internas, possibilitando a personalização das unidades em 29 opções de plantas com áreas variando entre 49m2 e 59m2. O design inovador e a sustentabilidade foram pontos centrais do projeto, reconhecidos pelos investidores. “A localização foi o que mais me atraiu nesse projeto e foi uma aposta certeira, pois o apartamento já está valorizado. Com a obra entregue, ficou comprovada para mim a alta qualidade dos serviços da Hugo Engenharia. Tanto o acabamento na minha unidade quanto nas áreas comuns do PUB, que já é um diferencial, e da piscina de raia, algo elaborado pontualmente para o público morador, nada fica a desejar neste empreendimento. O abastecimento de veículos elétricos, o reuso de água e a geração de energia solar são outros pontos que me agradaram muito”, destaca Clodualdo Vital.


A experiência da Hugo Engenharia promoveu mudanças no mercado. “Identificamos na cidade algumas lacunas, onde a Hugo Engenharia trabalha bastante, que são produtos de alto padrão com áreas menores, de 40 até 140 metros, com áreas privativas mais dimensionadas e compactas, onde menos é mais, para quem precisa de uma moradia com bastante tecnologia e acessível ao mercado. Ribeirão não trabalhava muito essa linha e hoje já mudou um pouco isso. Outro padrão que identificamos na cidade, mas chegamos fazendo diferente, criamos propostas únicas, não repetimos projetos. Cada terreno, cada incorporação, cada projeto para nós é uma história em Ribeirão Preto e o mercado entendeu e acolheu nossa proposta”, avalia Hilton Fabbri.

“Já colocamos no mercado quase meio bilhão de reais em produtos imobiliários, entregues e temos condições de colocar esse mesmo valor nos próximos anos”, destaca o diretor de novos negócios, Hilton Fabbri

Novos investimentos


Com base no estudo da Brain Inteligência Estratégica, uma empresa de pesquisa e consultoria em negócios especializada em mercado imobiliário, Ribeirão Preto apresenta o crescimento populacional médio anual de Ribeirão Preto (1,7%), acima do Estado de São Paulo (1,2%) e do país (1,1%), assim como o número médio de domicílios na cidade (2,7%) também é maior do que o do Estado (2,3%) e do país (2,5%). Levando em conta esse contexto, a Hugo Engenharia optou por seguir investindo na zona Sul de Ribeirão Preto e elegeu o Jardim Olhos d´Água para a realização dos projetos Ares Residence — lançado em 2020 e que já tem 70% de suas unidades vendidas —, e Edras Residence, que está com o apartamento decorado disponível para visitas. “O local tem um perfil diferenciado por ser um bairro planejado, integrando perfeitamente a natureza e a urbanização. Estamos otimistas com o projeto do Edras Residence porque ele reflete essa integração, proporcionando mais qualidade de vida com o conceito de morar bem, em uma área agradável e com diversas opções de esporte e lazer”, enfatiza Marcelo Chibeni, diretor comercial e administrativo da construtora.


O Ares está com obras em estágio avançado e tem previsão de entrega em setembro do ano que vem. Será um residencial de torre única, com 162 apartamentos distribuídos em 27 andares e diversas opções de plantas com duas suítes a partir de 82,17m2 e três suítes a partir de 110,78m2.

 

Lançamento

 


Lançado em julho, o Edras Residence terá uma torre única com 200 apartamentos distribuídos em 25 andares com dois subsolos de garagem e uma ou duas vagas por apartamento. O destaque fica para o Piso de Uso Comum (PUC), acima do térreo, onde está o conjunto de lazer com academia, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, fitness outdoor, churrasqueira, playground e quadra poliesportiva. 

“Estamos muito otimistas com o projeto do Edras Residence porque ele reflete a integração da natureza com o urbanismo”, destaca o diretor comercial, Marcelo Chibeni
Atual e funcional, o Edras traz como inovação o Summer Club, uma área privativa de lazer com piscina e espaço gourmet com sala de estar, de jantar e cozinha integradas para que o morador receba familiares e amigos com conforto e praticidade, sem usar as dependências de seu apartamento ou a área comum do prédio. “Será uma espécie de extensão da sua casa, um ‘quintal’ para um almoço à beira da piscina, um encontro com amigos ou reunião familiar”, comenta Chibeni.


O projeto é assinado pelo arquiteto Fernando Rivaben. “O Edras certamente sobressairá na bela paisagem urbana do Olhos D’Água, contribuindo ainda mais com a alta qualidade urbanística e arquitetônica deste novo bairro de Ribeirão Preto, eixo nobre de crescimento, um local excepcional, onde os edifícios são implantados em lotes de grandes dimensões, com recuos generosos, em meio a amplas áreas verdes, praças e em total harmonia com a natureza. Utilizamos uma linguagem contemporânea e atemporal, com elementos modernos, cores sóbrias e materiais de última geração, que garantem elegância e personalidade ao projeto”, enfatiza Rivaben.

Utilizamos linguagem contemporânea e atemporal, com elementos, cores e materiais que garantem elegância e personalidade ao projeto”, enfatiza o arquiteto Fernando Rivaben
As plantas foram pensadas para serem versáteis, atendendo diferentes perfis de moradores e suas necessidades, como é o caso da Vânia Maganete, que escolheu o Edras para futura moradia. Residente nos Campos Elíseos, ela é coordenadora de uma escola na Zona Sul e pretende ficar mais próxima do trabalho. “Temos muitos amigos que estão indo para lá porque é uma localização super privilegiada. O condomínio tem espaços atraentes, o acabamento é impecável e a negociação foi muito interessante para nosso orçamento. É um bairro fácil para estacionar e muito gostoso para passear e andar com os cachorros”, conclui. 

FIUSA ONE


Primeiro empreendimento estúdio e um dormitório de Ribeirão Preto, o edifício de 24 pavimentos com sete apartamentos por andar foi construído com poucas vigas internas, possibilitando a personalização das unidades em 29 opções de plantas com áreas variando entre 49m2 e 59m2. 

EDRAS RESIDENCE


É um residencial de torre única que contará com 200 apartamentos, distribuídos em 25 andares com dois subsolos de garagem. O destaque fica para o Piso de Uso Comum, acima do térreo, onde está o conjunto de lazer com academia, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, fitness outdoor, churrasqueira, playground e quadra poliesportiva. Visite o decorado.

 

 

Guilherme Resende, empresário; Marcelo Fernandes, empresário; Junior Batista, Laís e Jocimara Batista.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA


“Ouvimos muitas histórias de quem comprou imóvel e se deu mal, por isso, procuro ter uma referência de credibilidade e a Hugo Engenharia já conheço de longa data. Investi antes, no Tapuias, o que se mostrou um bom negócio e agora adquiri uma unidade no Ares pensando na possibilidade de algum filho querer voltar a morar em Ribeirão Preto e ficar próximo a mim. Metade do imóvel é a localização e a Hugo Engenharia escolhe muito bem os pontos para seus projetos. Comprei no 15º andar, de fundos, porque considero a vista para o parque mais nobre. Estou muito satisfeito com a Hugo Engenharia porque eles cumprem o que prometem, entregam no prazo, com preço justo e forma de pagamento facilitada”,

 

Guilherme Resende, empresário.

 

FATORES RELEVANTES


“Optei por investir no Fiúsa One pela convergência de alguns fatores que considero relevantes. Já conhecer o histórico da Hugo Engenharia em São José do Rio Preto; já ter investido com eles antes, em unidades do Tapuias, e considerar icônico esse projeto no cruzamento das avenidas Fiúsa e Presidente Vargas, algo muito bem planejado pelo Fernando Rivaben, o que valorizou o lançamento. Considero, ainda, o fato da Hugo Engenharia ter uma perspectiva de continuidade na cidade, o que cria uma marca personalizada”,

 

Marcelo Fernandes, empresário.

 

EMPRESA SÓLIDA


“Estávamos passeando pelo Jardim Olhos d´Água e até já tínhamos visto outros empreendimentos, mas optamos em investir na Hugo Engenharia pela solidez da empresa. Sou bancário, conheço os números e não tivemos dúvidas em adquirir o Ares e o Edras, principalmente depois de visitar o decorado. A localização é ótima, o projeto incrível, o Summer Club é um diferencial legal, as tomadas de recarga elétrica de veículo e a automação em geral, tudo isso diferencia o imóvel. Outro ponto importante: o atendimento. Não há rotatividade de corretores, o que reafirma a credibilidade da empresa, eles são transparentes e facilitam a negociação, o que é um ponto muito positivo”, Laís 

 

Junior Batista, Laís e Jocimara Batista.


Foto: Eduardo Penna

Compartilhar: