Foco e superação
Fabrício Aranda conta com os produtos do Cenourão para manter uma alimentação saudável

Foco e superação

Persistência, muito treino e uma alimentação saudável proporcionaram diversas conquistas para o maratonista Fabrício Aranda

Neste ano, o empresário e maratonista Fabrício Aranda participará da sexta edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril. A ultramaratona, que compreende 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de ciclismo e 84,4 quilômetros de corrida, será a primeira de participação de Fabrício. Entre outras conquistas, o atleta já marcou presença também nas provas Ironman Brasil de 2017 e de 2018. Os candidatos a participantes do UB515 Brasil Ultra Triathlon têm que já ser reconhecidos pelas conquistas em ultramaratonas para poder se candidatar. Os diretores de prova também buscam um algo a mais nos candidatos — outros elementos além de simplesmente a busca de um desafio atlético —, o que propicia, a cada ano, a geração de um grupo único de participantes, todos escolhidos pela organização. O ultramaratonista destaca que é importante se dedicar diariamente por pelo menos cinco horas diárias aos treinos e começar a se preparar com pelo menos seis meses de antecedência. 

Para Fabrício, ser um triatleta representa acreditar na vida. “Participar dessa maratona representa superação total na minha vida”, conta. Há alguns anos, a rotina de treinos e a dedicação não faziam parte da vida do empresário. Fabrício chegou a pesar 160 Kg e os novos hábitos vieram após uma cirurgia bariátrica. Com a mudança, tornou-se uma nova pessoa. Passou por uma reeducação alimentar e começou a praticar esportes, o que proporcionou uma vida mais saudável. “Tive algumas intercorrências na cirurgia e um pós-operatório delicado. Passado o susto, fui me recuperando e me adaptando à nova realidade. Hoje, com uma vida totalmente ativa, sou grato por cada conquista e pela perseverança que tive ao lado da minha família”, lembra o triatleta. 

Ultrapassar tantos limites físicos exige uma alimentação saudável. A nutricionista Pâmela Coelho é a responsável por cuidar da alimentação de Fabrício. No Cenourão, onde Pâmela também comanda a parte nutricional, eles encontram o que é preciso para manter a rotina agitada de Fabrício de forma saudável. “Alimentar-se direito durante a prova pode aumentar o rendimento, diminuir lesões e impedir que haja desidratação”, explica Pâmela.

Compartilhar: