
Fora do lugar
Novo disco tem 11 faixas inéditas, todas compostas por Paulo Vaz
Seja produzindo, cantando, compondo ou tocando, o ribeirãopretano Paulo Vaz se mostra talentoso e cheio de influências. Toda a versatilidade do músico poderá ser ouvida em seu novo disco “Fora do Lugar”, que será lançado em São Paulo no mês de dezembro e poderá ser adquirido pela internet.
O disco tem 11 faixas inéditas, todas compostas por Paulo Vaz, além de um webclip que será lançado em breve. “Hoje temos que nos adaptar às ferramentas como o Facebook e Youtube, além de rádios virtuais”, frisa o cantor.
“Fora de Lugar”, segundo ele, traz um som mais descomportado em comparação ao disco “Janela”, primeiro trabalho autoral do músico. “Creio que seja um momento de transforamção. Com modificações sonoras, misturando o digital e o analógico”, explica.
Influências musicais
Formado em Publicidade e Propaganda, Vaz deixou Ribeirão Preto em 2005, para seguir carreira na capital, onde produz jingles, toca teclado na banda SuperCombo e também dá andamento ao seu projeto solo. A mudança para São Paulo foi motivada pelas melhores oportunidades que a capital oferece para o meio musical, em comparação com o interior.
Vaz tocou teclado pela primeira vez aos seis anos e recebeu influências de bandas de rock dos anos 50, 60, 70 e 80, além de ter estudado Bossa Nova e Jazz ao piano. “Sou uma mistura de estilos. Passeio do Rock ao Funk/Reggae”, define.
Sobre a evolução e mudança sonora, presente no novo disco, o músico ressalta seu amadurecimento como cantor e compositor e a manerira de dirigir a produção. “Gosto muito do primeiro disco, mas considero o segundo mais ousado”, ressalta.
Paulo explica ainda que o foco que tem dado às letras de suas músicas abrange bem o dia-a-dia do paulistano. Ressaltando as vontades e sonhos que têm e que muitas vezes não podem ser realizadas devido a velocidade com que a vida passa.
“Para este disco fiz uma boa mistura. Fui um pouco mais descomportado nas idéias e surtiu um resultado que me surpreendeu e me agradou muito”, acrescenta.
Sobre tocar na terra natal, o músico avisa: “estou estudando a possibilidade de fazer um show no SESC para o lançamento”, finaliza.
Ouça
Acesse os links abaixo e conheça o trabalho do músico:
www.paulovaz.com.br
www.myspace.com/paulovaz
www.facebook.com/paulovaz30
Revide On-line
Texto: Bruno Silva
Fotos: Divulgação