
Guarda Civil Municipal
O valor liberado será utilizado para a compra de um carro, duas motos, capacitação de todo o efetivo
O Governo Federal aprovou projeto enviado pelo superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, que tem por objetivo ampliar o número de veículos utilizados pela GCM e ao mesmo tempo ampliar o Programa de Combate ao Uso de Drogas nas escolas.
O valor liberado é de R$ 286.160,00 e será utilizado para a compra de um carro, duas motos, capacitação de todo o efetivo, ou seja, 230 homens, divididos em oito turmas, num curso de 80 horas e também para compra de apostilas a serem utilizadas em um Programa desenvolvido pela GCM, o “Educando para a Vida”, cujo objetivo é alertar alunos nas escolas sobre o uso de drogas, os prejuízos causados por ela,ao ser humano, a família e a sociedade. A contrapartida da Prefeitura de Ribeirão Preto será de pouco mais de R$ 5 mil.
“Ficamos felizes com o aceno positivo do Governo Federal, pois poderemos ampliar o programa que é muito bem aceito, tanto por pais, quanto pelos alunos nas escolas e de grande valia para a comunidade. Além disso, poderemos qualificar nosso efetivo e também parte da verba será utilizada para compra de veiculo e também motos para melhoramos ainda mais nosso trabalho”, explicou o superintendente André Tavares.
Fonte: Prefeitura Municipal
Foto: Tiago Morgan