Guia Jurídico: Pereira Advogados
Com uma equipe de 52 profissionais, a sociedade traz em sua trajetória credibilidade, tradição, eficiência e comprometimento

Guia Jurídico: Pereira Advogados

O registro na OAB do escritório é um dos mais mais antigos dentre as sociedades de advogados em Ribeirão Preto

Fabio e Rogério Pereira eram jovens advogados quando iniciaram as atividades do escritório, em 1989, em Sertãozinho. Sem qualquer experiência profissional na advocacia, decidiram acreditar no empenho e no trabalho dedicado para prosperarem a partir do zero. Deu certo. Hoje, o Pereira Advogados, na avenida Maurilio Biagi, é um dos mais renomados escritórios da região de Ribeirão Preto. Os sócios fundadores diversificaram a carteira de clientes durante a trajetória e se consolidaram no Direito. Referência em soluções nos setores de Direito Corporativo e Agronegócio, o escritório se consolidou no mercado jurídico por sua excelência e profissionalismo. Atualmente, é uma das sociedades mais antigas de advogados em atividade em Ribeirão Preto.

 

“O Pereira Advogados é fruto da iniciativa e sonho de cofundadores, aliados à capacidade e entusiasmo de todos os demais integrantes do escritório. Além da generosidade e fidelidade dos clientes, que desde início acreditaram e acreditam no projeto do escritório. Nossos clientes são nosso maior patrimônio, juntamente com nosso time de colaboradores”, explica Fábio Pereira. “Inicialmente, o escritório era na avenida Presidente Vargas, ainda pequeno. Posteriormente, fomos para a Maurílio Biagi, já com uma infraestrutura maior e um crescimento significativo. Isso
nos emociona muito, nos deixa satisfeitos. Por isso, quero dizer que nós, eu e o Rogério, não visualizamos o nosso escritório como uma propriedade nossa. Nós o visualizamos como um local em que pessoas profissionais e bem-intencinadas vão realizar o sonho de exercer a advocacia, de seguir a vida, de constituir suas famílias, de criar seus filhos e assim por diante”, acrescenta Fábio.


Com uma equipe de 52 profissio nais, a sociedade traz em sua trajetória credibilidade, tradição, eficiência e comprometimento. “O escritório é apto a atuar, de forma eficaz, em processos administrativos, contenciosos judiciais e extrajudiciais. Dispomos de sistemas eletrônicos de controle de processos com atuação em todo ter ritório nacional, destacando-se o atendimento personalizado junto aos gestores das áreas, inclusive por meio de plataformas virtuais, possuindo ampla estrutura e fácil localização, de forma a proporcionar comodidade e satisfação aos clientes”, explica Rogério.

 

“Levamos o nome da cidade para todo o Brasil. Temos orgulho de fazer parte dessa história”, comenta Rogério. Nesses mais de 30 anos de atuação, o escritório cresceu junto com a cidade.
“Começamos nossa atuação em Ribeirão Preto na Avenida Presidente Vargas, 527, com dois advogados, admitindo no mesmo ano o terceiro advogado do escritório. Em 2009, tomamos a decisão de nos mudarmos para um prédio maior, onde estamos até hoje. Nossa sede foi projetada para garantir maior eficiência na prestação de nossos serviços e pen sando no bem-estar da equipe”, explica.


“Nossa credibilidade foi construída a partir de qualidade, dedicação e, acima de tudo, transparência com nossos clientes”, ressalta Rogério. Mais que um escritório de advocacia, a marca Pereira Advogados é parceira de seus clientes e oferece um atendimento personalizado, por meio de uma equipe altamente treinada e comprometida com as necessidades de cada projeto. Mesmo em meio às dificuldades impostas aos que desejam empreender, o escritório se manteve alinhado ao seu planejamento. “Atingimos os principais objetivos fixados nestes dois últimos anos. Desde nossa fundação, o investimento constante na equipe e em tecnologia faz parte de nosso DNA. Sempre com um norte: o cliente”, acrescenta o advogado.

 

ROGÉRIO PEREIRA
Nascido em 22 de novembro de 1963, em Pitangueiras, Rogério Pereira formou-se advogado em 1986, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Dando continuidade à formação, especializou-se em Direito Civil e Processual Civil na Universidade de Franca (Unifran) e fez MBA Executivo em Administração e Negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV). A dedicação ao trabalho e as responsabilidades vieram muito antes. “Trabalho desde os 14 anos, inicialmente em empresas do Agronegócio, Humus Agrícola (1978) e Usina Pitangueiras(1980); depois
no Bradesco (1983) e Banespa (1984), e então como advogado (1987)”, destaca. Hoje é sócio cofundador da Pereira Advogados, participando da gestão do escritório. Suas principais áreas de atuação são Direito Civil, Imobiliário e Societário. Em meio a todas as demandas do dia a dia, Rogério ainda dedica um tempo valioso à família, em especial aos filhos, Helen, Silvio e Fernando, e à esposa Norma, com quem é casado há 41 anos.

 

FÁBIO PEREIRA
Fábio Donisete Pereira nasceu em 1º de maio de 1965, na Usina São Vicente, em Pitangueiras, interior de São Paulo. Filho de um carpinteiro, Antônio Pereira, e de uma dona de casa, Wanda
Rodrigues de Amorim Pereira, irmão de Rogério e Isis Pereira, casado com a cirurgiã-dentista Aparecida de Jesus Pereira, com quem teve três filhos: Isabelle Cristine de Jesus Pereira, engenheira de produção; Isadora de Jesus Pereira, advogada; e Yuri de Jesus Pereira, estudante de Física. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp – 1984 a 1987), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet – 2002 a 2003). Mestrado incompleto pela Universida de Estadual Paulista. Atualmente, atua nas áreas de Direito Empresarial, Tributária e Ambiental.

 

Dr. Rogério Pereira e Dr. Fábio Pereira

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Direito Agrário

Direito Civil de Sucessões

Direito Societário

Responsabilidade Civil

Direito Ambiental

Direito Imobiliário

Direito do Trabalho

Terceirização do Departamento Jurídico

Direito Bancário

Direito Penal

Direito Empresarial

Direito Tributário

Direito Civil de Contratos

Direito Regulatório

Propriedade Intelectual


Fotos: Luan Porto/Revide

Compartilhar: