Habitação com arte

Habitação com arte

Habiarte foi fundada em 1985 em Ribeirão para trabalhar como incorporação imobiliária

Este ano, a Habiarte completa 25 anos. A empresa foi fundada em 1985 em Ribeirão Preto para trabalhar com incorporação imobiliária e acabou adquirindo a característica de construir para si própria, o que permitiu à empresa imprimir um alto padrão de qualidade em seus imóveis, agregando valor ao produto que é entregue a seu cliente.

Com o passar dos anos, o padrão das unidades foi se elevando até atingir, nos anos 90, o perfil socioeconômico do público para o qual a construtora desenvolve seus produtos atualmente. “Fazemos habitação com arte. Esse conceito foi a base para escolhermos o nome da construtora: Habiarte”, explica Paulo Tadeu Rivalta de Barros, um dos fundadores da empresa, hoje sócio-diretor da Habiarte. “Desde o início, nossa missão era construir imóveis realmente diferenciados, mantendo um padrão de qualidade elevado em todos os nossos empreendimentos. Agregamos valor ao produto que entregamos aos nossos clientes. Queremos que eles vivam bem, com conforto e segurança, em um lugar agradável”, completa.

Durante 25 anos, a empresa consolidou seu nome no mercado imobiliário de Ribeirão Preto e da região com muito trabalho, dedicação e aprimoramento constante por parte da equipe. Desde a sua fundação, foram entregues 40 empreendimentos, totalizando duas mil unidades entregues e mais de 500 mil m² construídos.

Os imóveis que levam a assinatura da Habiarte se tornaram sinônimo de qualidade, de elegância e de inovação. Entre muitas realizações, algumas merecem destaque. O Edifício Ville de Quebec, por exemplo, foi o primeiro lançamento da Avenida João Fiusa, em 1997. O loteamento Mirante Morro do Ypê, na Alta Fiusa, que já teve sua primeira torre entregue, o Edifício Cidade de Petrópolis, é outro diferencial no portfólio da empresa.

Após 23 anos trabalhando apenas com residenciais, a Habiarte detectou uma alta demanda na área corporativa e, constatando ótimas oportunidades, decidiu investir no setor, lançando, então, seu primeiro edifício comercial, o Centro Empresarial Castelo Branco, bem aceito pelo público. “Levamos todas as características típicas dos empreendimentos residenciais da Habiarte, como a excelência e a funcionalidade nos projetos, a qualidade da obra, a utilização do que há de mais moderno no setor e o rigor absoluto nos prazos de entrega, para o ramo empresarial. Os resultados foram muito positivos”, afirma Tadeu.

Recentemente, a construtora decidiu ampliar ainda mais sua atuação. Dessa vez, saiu dos limites territoriais de Ribeirão Preto e lançou seu primeiro residencial fora do município. A cidade escolhida foi Sertãozinho e o nome do empreendimento é Via Condotti.

Como resultado dessa atuação, a Habiarte conquistou e mantém importantes certificações desde o ano 2000, como a ISO 9001 e PBQP-H (Nível A). A construtora também se preocupa com a valorização do entorno de seus empreendimentos. Uma de suas iniciativas é a parceria firmada com a Prefeitura de Ribeirão Preto através do Programa Verde Cidade, que prevê a manutenção de mais de dez áreas verdes na cidade, incluindo praças e canteiros.

Por tudo isso, a construtora chega aos 25 anos com uma trajetória de sucesso. Para celebrar a data especial, a Habiarte desenvolveu uma nova logomarca, que traduz a inovação e a modernidade que marcam a sua história, reafirmando as qualidades que diferenciam um empreendimento que leva seu nome. “A ideia da nova logo é traduzir, através da marca Habiarte, as características dos empreendimentos que realizamos e os conceitos e formatos com que trabalhamos”, diz o diretor.

Atualmente, a construtora tem 200.000 m² de construção em andamento, além de um expressivo acervo de terrenos. Para os próximos dez anos estão previstos mais de 30 lançamentos e a entrega de mais de três mil unidades, com destaque para a nova expansão da Zona Sul, na região da Fazenda Olhos D’Água, onde será implantado o loteamento Jardim Ilhas do Sul, com 20 lotes destinados a torres residenciais, além de um complexo empresarial de novo conceito urbanístico, inédito na cidade.


Texto: Paula Zuliani
Fotos: Juliana Buosi, arquivo e divulgação

Compartilhar: