Histórico de dedicação

Histórico de dedicação

Há 19 anos, representantes da Flash Panfletagem se dedicam para aumentar a visibilidade e, consequentemente, alavancar as vendas dos clientes

Há algum tempo, Ribeirão Preto tem se destacado no cenário econômico e social e despontado como um celeiro de inovação no estado de São Paulo. A conexão entre as pessoas, o comércio, as faculdades e as grandes empresas de diversos segmentos convertem a rotina da cidade em conhecimento, tecnologia, produtos, prestação de serviços e gera, direta e indiretamente, oportunidade de negócios aos empresários que residem na cidade ou até aos que estão de passagem.

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), de 2007 a 2017, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. Em Ribeirão Preto, os índices de empreendedorismo acompanham os gráficos e crescem consideravelmente: em quatro anos, o número de microempreendedores cresceu mais de 60% na cidade.

Foi justamente no potencial e no desenvolvimento da cidade que os empresários Luis Otávio Anaconi e seu pai, Antônio Carlos Anaconi, apostaram quando iniciaram as atividades de um novo negócio, há 19 anos. O empreendedorismo nato do patriarca da família foi a inspiração para o filho se engajar no negócio e transformar a realidade da Flash Panfletagem. Eles uniram forças e juntos, de casa em casa, de cliente em cliente, começaram a distribuir panfletos nos bairros de Ribeirão Preto. Foi desta forma que surgiu a Flash, com a missão pioneira de fazer esse tipo de divulgação na cidade e na região. “No início, não contávamos com equipe. Eu e meu pai íamos, ao longo do dia, distribuindo panfletos de porta em porta”, relembra Luis.

Cézar comenta que a pontualidade e o acompanhamento da necessidade dos clientes são os diferenciais da Flash

No começo, a prestação de serviços era direcionada apenas a pequenos supermercados e empresas financeiras de Ribeirão Preto, entretanto, a aposta deu tão certo que foi preciso expandir e implementar um quadro de colaboradores. Começava, ali, uma nova etapa na história da Flash. Luis conta que o pai, já falecido, passou a atuar como motorista, levando funcionários em determinados pontos da cidade para a distribuição dos panfletos e ele assumiu a parte administrativa.

Entretanto, o pai, com tino aguçado para os negócios, ansiava por mais. Luis foi incumbido da missão de captar novos clientes e, assim, a tão sonhada expansão foi possível. “Com uma estrutura de negócios melhor definida, foi possível dar novos rumos à empresa”, conta. Nas novas estratégias, a antiga receita: o legado familiar como inspiração. Atualmente, Luis divide a administração da Flash com o filho Filipe Otavio Marçal Anaconi, responsável pela parte financeira da empresa.

A organização da rotina é o ponto primordial na gestão da Flash Panfletagem. Luis comenta que, diariamente, é feito um cronograma de atuação das equipes, onde são selecionados os bairros, as cidades e a divisão entre as classes A, B, C, D e E.  Dessa forma, consegue atingir os diferentes públicos dos mais variados clientes da casa. “O resultado do nosso trabalho é medido de acordo com o sucesso dos clientes: se eles vendem mais ou têm mais visibilidade, quer dizer que nossa propaganda está sendo bem feita”, comenta.

“A dedicação com o cronograma de panfletagem são pontos que resultam no bom atendimento”, afirma Leandro

Durante o planejamento, são avaliados critérios como público-alvo, aceitação do público, interação, região e perfil local.  “Avaliamos todas as necessidades dos clientes e a área de abrangência de acordo com o segmento, então, estruturamos um plano de panfletagem”, explica o empresário.

Expansão consolidada

Em 19 anos, a empresa aumentou o quadro de funcionários — de dois para 40 —, bem como ampliou a cartela de clientes. Atualmente, são mais de 35 clientes mensais e 20 semanais, distribuídos em Ribeirão Preto e região. Tamanho crescimento pode ser representado também pelas parcerias conquistadas ao longo de quase duas décadas de atendimento. Para Luis, a confiança dos clientes no trabalho da equipe da Flash fator decisivo para a expansão dos negócios.

Entre os parceiros, a família Gricki, da rede de supermercados, foi uma das primeiras a usar os serviços da Flash Panfletagem. “Quando estávamos no começo, eles tinham apenas uma loja e contrataram nossos serviços. Hoje, fazemos a divulgação de todas as lojas da rede. Certamente, é uma relação de confiança que foi construída baseada na credibilidade que temos um com o outro”, comenta Luis.

Expansão da Flash Panfletagem é resultado da dedicação de Luis e o exemplo de trabalho dado aos seus filhos

À frente da rede, Cézar Gricki enumera as qualidades que garantem a parceria com a Flash há 16 anos. Para ele, a pontualidade e o acompanhamento da necessidade dos clientes são os principais diferenciais da empresa. Além disso, segundo Cézar, a forma tradicional e panfletagem é o que mais de 70% do público-alvo considera ideal para se informar sobre as ofertas dos supermercados. “Este modo de atuar da Flash é um dos maiores influenciadores de compra de nossos clientes. O potencial competitivo da empresa, com foco no cliente, e a atualização com o mercado é o que consolida os anos de parceria”, enfatiza Cézar.

Cliente há dez anos, Leandro Hilário, proprietário da Consigaz, responsável pela distribuição e pela comercialização de gás na cidade e na região, indica a pontualidade como a responsável pelos resultados. “O cuidado dos diretores da Flash com o treinamento dos colaboradores e a dedicação com o cronograma de panfletagem são pontos que resultam no bom atendimento”, afirma o empresário.

Parceiro há 16 anos, Claudinei de Sousa, proprietário do Big Compra Supermercados diz que o comprometimento de Luis com o acompanhamento de todos os serviços prestados junto aos clientes é o grande diferencial da empresa. Segundo ele, o formato de panfletagem é o principal meio de comunicação para informar massivamente todas as ofertas das lojas, com alto índice de alcance nos mais variados perfis de clientes. “O papel, por ser palpável, ainda passa aos consumidores uma sensação de credibilidade. É como se comprovássemos as ofertas anunciadas, por isso, para nós, é fundamental esse tipo de comunicação com o consumidor final”, frisa Claudinei.

Para Claudinei, o formato de panfletagem é o principal meio de comunicação para informar massivamente todas as ofertas das lojas

Embora os novos hábitos estejam conectados à ascensão da tecnologia digital em diversos setores da economia, para o empresário Oracilio Dermani Junior, da rede de Supermercados Dermani, a comunicação por meio da panfletagem é, ainda, o melhor método de contato com o público-alvo. Cliente da Flash há cerca de cinco anos, Junior comenta que a rapidez na entrega dos panfletos e a confiança na equipe da empresa impactam, diretamente, em resultado de vendas da rede. “Este método de propaganda em nosso segmento é muito tradicional. Quanto mais rápido o cliente tem acesso aos nossos ‘jornaizinhos’, mais rápido ele vem às lojas consumir e isto é muito bem representado pelo trabalho e pela dedicação do Luis”, pontua.

O contato direto com o representante da empresa, para o empresário Flávio Henrique Seron, da rede Local Supermercados, de Cravinhos, foi o atrativo para firmar a parceria que soma dez anos. Para ele, a troca de informações sobre o cronograma de distribuição dos panfletos agiliza a comunicação, etapa fundamental para alcançar o sucesso dos resultados. “O jornal de ofertas é o meio mais tradicional, eficiente e simples de conversarmos com nossos clientes. Com ele, temos um contato direto com o consumidor e percebo que os clientes gostam muito dessa relação semanal, pois ela proporciona confiança e credibilidade. Por conta disso, focamos a maior parte de nossos recursos de marketing nesta ferramenta”, finaliza Flávio

Tempo de saudades

A perda de um ente querido é sempre um momento delicado na vida de uma pessoa. Quando esse ente é o esteio da família, a dor parece mais profunda. Ainda recente, o falecimento do fundador da empresa fez surgir uma lacuna que, segundo Luis, será preenchida com muito trabalho para honrar todo o legado deixado por Antônio. “Meu pai atuou muitos anos na Fundação Educandário e depois passou a vivenciar comigo as conquistas e dificuldades da Flash”, relembra.

O compromisso na entrega do material de panfletagem, para Oracílio, reflete diretamente nas vendas

Segundo Luis, postura e responsabilidade são as principais características do pai que, para ele, foi uma das pessoas mais importantes para a consolidação da empresa. “Hoje, colhemos os frutos de tudo o que ele nos ensinou em vida, portanto, a minha dedicação é justamente para honrar o que ele nos deixou e, principalmente, para ensinar aos meus filhos a valorizarem o que temos construído até aqui”, acrescenta o empresário.

Atuação reconhecida

Reafirmando o compromisso com a qualidade na prestação de serviços e a forte atuação na área supermercadista, a Flash Panfletagem recebeu, ao longo dos anos, diversos prêmios. Entre eles, Diploma Mega Premiação do Ano, Top Up Melhores do Ano, JP Pesquisa de Qualidade e Top Up Empresarial. O reconhecimento atesta a excelência em seus processos e serviços, que incluem o aprimoramento de equipes, o planejamento de distribuição e a gestão integrada. “Para nos manter firmes no mercado, procuramos desenvolver nossos projetos com a maior qualidade possível, buscando o melhor atendimento alinhado com a necessidade dos clientes e oferecendo pontualidade na entrega, inovação nos serviços e contato direto com os empresários. Os prêmios consolidam nossa atuação e dedicação ao longo de tantos anos”, conclui Luis.

Por meio dos serviços da Flash Panfletagem, Flávio mantém a comunicação direta com seus clientes

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