Impactando pessoas através da música

Impactando pessoas através da música

A Central 3, banda liderada por Gabriela Maganete e Pevê Brito, nasceu a partir do movimento de jovens da Igreja Missionária de Ribeirão Preto e vem ganhando o Brasil e o mundo

É difícil conhecer algum ribeirãopretano que não tenha ouvido falar da banda Central 3, ministério que nasceu a partir do movimento de jovens da Igreja Missionária, em 2016, e que é liderado por Gabriela Maganete e Pevê Brito. Com o propósito de levar pessoas a serem impactadas pelo amor e a presença de Deus por meio da música, a banda vem conquistando espaço no universo gospel e marcando presença em shows pelo Brasil e mundo. Atualmente, a Central 3 conta com 373.742.149 visualizações e 964 mil inscritos no Youtube, 263 mil seguidores no Instagram e mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotify. “A Central começou como um movimento de Jovens em nossa Igreja Local, em 2016. Em 2017, decidimos gravar nosso primeiro projeto, com músicas que já abençoavam nossa comunidade. Em 14 dias do primeiro lançamento, que foi “Para Ti Eu Vou” (hoje com 33 milhões de views), nós batemos 1 milhão de views, sem pretensão alguma de que as músicas um dia fossem ganhar tanta visibilidade no mercado. A partir daí, começamos a receber alguns convites para ministrar em outras cidades e países. Desde então, entendemos que Deus tinha um propósito maior do que imaginávamos para a banda”, revela Pevê. 


Gabriela conta um pouco sobre o processo de criação das canções. “Cada música nasce de uma forma diferente. Algumas vieram de histórias pessoais que passamos com Deus. Outras foram criadas de forma intencional, em uma leitura da Bíblia. Outras nascem de um jeito muito espontâneo, durante nossos cultos como Igreja. Sempre estamos atentos para entender os momentos e estações, discernindo a voz de Deus e o que Ele deseja comunicar primeiramente em nós”, explica. Os integrantes descrevem o dom da música como um verdadeiro tesouro. “Deus ama música. Podemos ver, em várias passagens da Bíblia, o quanto a música é valiosa para Deus. A música vai em lugares que nós não conseguimos estar fisicamente. Ela tem esse poder de tocar, de comunicar uma mensagem, uma história, de curar, de levar paz, consolo, alívio e renovo. Para nós, é um grande privilégio. Carregamos essa responsabilidade com muito temor, entendendo que temos algo importante e especial para comunicar ao mundo, que é o amor de Deus”, acrescenta a cantora.  


A banda tem trabalhos com cantores que somam vários anos de carreira no mundo gospel, como Ana Paula Valadão. “Trabalhar com essas pessoas é um grande ensinamento para nossas jornadas. Recebemos sempre algo muito especial de tudo o que a Ana carrega e vários outros amigos de ministério também. Nunca imaginávamos viver tudo isso. Nos sentimos extremamente honrados por caminhar com pessoas de tanta unção no Reino de Deus”, declara Pevê. Representar Ribeirão Preto também é motivo de orgulho para a banda. “É um grande privilégio. E assim queremos ser como Igreja Local, uma igreja para a nossa cidade, que leva o amor de Jesus a cada pessoa, que leva paz, consolo, cura, transformação, renovo. Somos abençoados por fazer parte dessa cidade tão preciosa”, afirma. Ainda este ano, a banda vai lançar um projeto novo, com a participação de Gabriel Guedes e Emi do Fhop Music. “Estamos com muitas expectativas, crendo que serão músicas que vão impactar nossa nação”, finaliza. 

 

CONHEÇA OS LÍDERES DA CENTRAL 3

 

PEVÊ BRITO 


“Eu sou o Pevê Brito. Tenho 30 anos e sou casado com a Petra Sofia. Eu sou nascido e criado no sul da Bahia, em Porto Seguro, onde comecei todo o meu aprendizado e caminhada musical. Desde novo, sempre fui muito envolvido com artes em geral, desde desenhos, fotografias e até a música. Como consequência disso, me formei em fotografia e design e isso facilitou muito o meu desenvolvimento criativo e musical. Me envolvi com o louvor na igreja aos 10 anos e, profissionalmente, com 17 anos, tocando com cantores da região e participando de produções musicais. Aos 20 anos, me mudei para Ribeirão Preto. Encorajado pela minha fé, decidi vir para a cidade, acreditando ser da vontade de Deus, acreditando que era plano Dele para a minha vida. Para minha surpresa, muitas coisas aconteceram da forma como eu o ouvia e sentia. Hoje, em Ribeirão Preto, trabalho como diretor criativo em nossa igreja local, e como produtor musical com a Central 3 e com outros artistas no cenário gospel”, conta.

 

GABRIELA MAGANETE


“Sou a Gabriela Maganete. Tenho 27 anos, sou casada com o Renan faz quatro anos, e posso dizer que foi a melhor decisão da minha vida. Estou no Ministério de Adoração desde os 15 anos, sou apaixonada por isso porque sei que a música é um instrumento poderoso nas mãos de Deus para tocar pessoas. Acredito que através da música pessoas podem ter um encontro verdadeiro com Jesus, e muitas das vezes podem ser curadas, transformadas, receber consolo e alívio para suas almas”, conta. 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: