Inauguração Etanolduto

Inauguração Etanolduto

Cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente Dilma Rousseff

A primeira etapa do Terminal Terrestre de Ribeirão Preto, iniciada nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, terá capacidade de transportar 4,3 bilhões de litros de etanol por ano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Geraldo Alkmin, ministros, deputados federais e estaduais, a prefeita Dárcy Vera, prefeitos da região e líderes do setor sucroenergético.

Batizado de etanolduto, o projeto prevê a redução de cerca de 95 mil viagens de caminhões. O governador Geraldo Alckmin apontou que a redução no transporte rodoviário reduzirá os custos para o setor produtivo. Segundo Antonio Eduardo Tonielo Filho, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), o transporte do combustível por dutos é um avanço logístico e um ganho para a indústria que poderá melhorar os seus custos de produção.

As obras que compõem a próxima etapa do projeto já foram iniciadas. O novo trecho ligará Ribeirão Preto a Uberaba (MG), passando por Sertãozinho, Jardinópolis, Sales Oliveira, Orlândia, São Joaquim da Barra, Guará, Ituverava, Aramina e Igarapava.

Revide On-line
Reportagem: Rose Rubini
Fotos: Carolina Alves

Compartilhar: