Incentivadora da cultura

Incentivadora da cultura

“Ter a oportunidade de transformar vidas, fazendo com que as pessoas evoluam por meio da educação e das artes, não tem preço”

Uma mulher que faz de tudo um pouco, ou mil coisas ao mesmo tempo: é assim que Dulce Neves se descreve. Atualmente, a jornalista atua como empreendedora cultural, uma de suas grandes paixões. “Amo cinema, teatro, dança, música e leitura. Nesse período de pandemia e de isolamento social, as séries também ganharam um espaço de destaque nas minhas preferências. Às 9h já estou no escritório, cheia de energia, porque realmente gosto do que faço. Sou presidente da Fundação do Livro e Leitura e da Academia livre de Música e Artes - Alma, ambas instituições privadas e sem fins lucrativos, que dependem de atenção e de dedicação máximas, tanto no desempenho das funções operacionais, como na busca por recursos para manutenção dos projetos, já que todas as atividades oferecidas são gratuitas. Ter a oportunidade de transformar vidas, fazendo com que as pessoas evoluam por meio da educação e das artes, não tem preço. É uma realização pessoal e profissional", explica.

A leva das relações    
A empreendedora cultural é casada com o engenheiro e empresário Abranche Fuad Abdo e tem três filhos: Tâmisa, Estêvão e Abranche Filho, com 22, 20 e 13 anos, respectivamente. “A família é a base de tudo. Meus filhos adotaram o mesmo estilo de vida que eu: alimentação saudável, atividade física regular e muita arte para alegrar a alma. Na fase específica em que cada um deles está, procuro acompanhá-los naquilo que me cabe”, diverte-se. Dulce também está sempre cercada por amigos. “Adoro conhecer e agregar pessoas, participar de encontros para um bate papo descontraído, trocar ideias, experiências e aprendizados. Amigos trazem leveza para o nosso dia a dia, especialmente aqueles com bom humor. Rir, para mim, é uma verdadeira terapia”, conclui.

Rotina saudável 
De segunda a sábado, Dulce acorda entre 6h30 e 7h, toma café da manhã e vai direto para a academia. “Atividade física é fundamental para manter corpo e mente sadios. Por isso, tem que ser constante. Além da academia, adoro andar de bike. Faço parte de um grupo que pedala pelo menos duas vezes por semana, no final do dia ou bem cedinho. Às vezes, saímos às 6h. É uma delícia sentir o frescor da manhã, e o cheirinho de mato verde é indescritível”, revela. Outro cuidado essencial em sua rotina é com a alimentação. “Minha alimentação é bem regrada. Não faço dieta. Como sem exagero. Tenho o acompanhamento de um profissional especializado, já que as necessidades do nosso organismo mudam de acordo com a idade. Não como frituras e nem doces. Não bebo refrigerantes. Tomo de 2 a 3 litros de água por dia. Sou fã de chás e não abro mão de uma caneca todas as noites antes de dormir”, afirma. De vez em quando, ela confessa que também não consegue resistir a uma boa taça de vinho.

Compartilhar: