Lançamento Revide online

Lançamento Revide online

O conteúdo da Revide está disponível online e conta com blogs que vão comentar e analisar diversos assuntos

A partir de agora, o leitor da Revide conta com uma nova maneira de conferir as novidades que a revista traz, semanalmente, para Ribeirão Preto e região através de seu portal na internet www.revide.com.br.

Já integrante de grandes redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut, nesta última com mais de 500 pessoas que acompanham as edições semanais, comentando e dando sugestões, a revista conta agora com essa nova ferramenta, que vai propiciar uma interação ainda maior com o internauta.

Além da disponibilização online do conteúdo diferenciado produzido para as edições semanais, quem acessar o portal da Revide terá acesso fácil e rápido a toda programação cultural da cidade, roteiro gastronômico e notícias adicionais da região. Também poderá pesquisar as edições anteriores, acompanhar vídeos relacionados com as reportagens e participar das promoções que darão brindes para os sorteados.

Para completar, os blogueiros do Portal da Revide vão analisar e comentar uma ampla variedade de assuntos, da gastronomia ao marketing e à propaganda. Além dos colunistas da versão impressa da revista, novos nomes vão integrar a versão online, como a produtora cultural Monica Davi, editora do blog “Hoje é dia de irmã” e colaboradora da RM - Revide Moda, e o publicitário Edmo Bernardes.

Durante seus 24 anos de história, a Revide se consolidou como um dos meios de comunicação mais importantes da região. “Queremos que a Revide também seja uma mídia importante e uma referência na internet. A revista possui um conteúdo diferenciado que será acrescido de outras informações que não estão na versão impressa. Ao contrário do que muitos imaginam, as duas mídias não são excludentes, mas se completam e vão potencializar a visibilidade do conteúdo editorial e dos anúncios”, comentam os diretores da Revide, Isabel de Farias e Murilo Pinheiro.

Com esse projeto de comunicação, a Revide amplia a área de cobertura, a repercussão das suas matérias e passa a interagir com outras mídias, um avanço, na opinião do gerente de marketing do RibeirãoShopping, Cleiton Martins. “A internet já faz parte da vida dos brasileiros. O percentual de pessoas com acesso à rede, no Brasil, é quase o mesmo de pessoas que tinham televisão quando o RibeirãoShopping foi inaugurado, em 1981. Em números absolutos, essa quantidade é ainda maior e, pelo que monitoramos no site do RibeirãoShopping, os acessos são crescentes a cada ano. A Revide é referência em mídia impressa, com mais de 40 mil exemplares. Com o portal, esse conteúdo estará disponível para mais pessoas, com mais agilidade e com possibilidade de interação”, avalia Cleiton.

Novo cenário
O início da internet comercial no Brasil aconteceu em 1995, com o surgimento dos primeiros provedores de acesso. Naquela época, era utilizada por pessoas ligadas à tecnologia e às novidades e não se cogitava sua utilização atual. “Os sites de conteúdo informativo e entretenimento ajudaram a popularizar o uso da rede, mas foram a descoberta da facilidade de comunicação e os relacionamentos via web que transformaram a internet no que ela é hoje, integrada no dia a dia das pessoas, em todas as faixas etárias e classes sociais. No ambiente corporativo, o uso do e-mail revolucionou a comunicação empresarial e houve a generalização dos sites institucionais. Acredito que o maior responsável pela consolidação do uso da internet pelas empresas foi a criação do Home Banking. A partir daí, fazer transações pela rede ganhou credibilidade e isso mudou a forma de se fazer negócios. Por fim, o e-commerce de empresa para empresa, o chamado B2B, ganhou destaque e as relações empresa-fornecedor-distribuidor se estreitaram, culminando na indústria do comércio eletrônico, hoje um fenômeno em constante crescimento”, afirma Luiz Mario Lunardi, fundador do provedor de acesso Net Site em Ribeirão Preto e atual diretor do Jet Commerce.

Para o empresário, a internet continua se expandindo e apesar do desafio de se conseguir visibilidade e conquistar credibilidade, em meio a tantos concorrentes, as possibilidades são cada vez maiores. “No futuro, creio que haverá ainda mais interação das pessoas com a internet e não será apenas através de computadores e celulares, mas uma interligação com os ambientes. O uso será mais intuitivo e dinâmico, natural. Outra tendência que se tornará ainda mais presente: a personalização. As empresas vão criar conteúdo e promoções diferenciadas conforme o interesse e perfil de seus clientes, resultando em maior valor agregado e fidelidade”, avalia Luiz Mário.

Atualmente, no Brasil, a internet tem cerca de 67 milhões de usuários (Fonte: Ibope Nielsen). O país é o 5º maior mercado do mundo, cerca de 80% dos internautas acessa redes sociais e blogs e 17 milhões são ativos consumidores online. Já não se compra algo sem, pelo menos, fazer uma busca na rede. Com poucos cliques, clientes potenciais se informam sobre a empresa e os produtos que ela oferece, e analisam sua confiabilidade baseando-se na experiência de outros internautas. Essas opiniões, fruto da interatividade que a internet proporciona, influenciam tremendamente na decisão de compra e na imagem da empresa.

Neste cenário, ganham muito as empresas regionais, que têm na internet um canal de vendas que as coloca em condições de competir em novos mercados e até mesmo com empresas maiores. “A internet como ferramenta de negócios é uma forte aliada das empresas que querem crescer e escapar da regionalização, ganhando escala ao atingir novos consumidores. No entanto, isso depende da maturidade dessas empresas, tendo maior sucesso aquelas que focam em seu próprio negócio, terceirizando processos que estejam fora de sua atividade principal”, conclui Luiz Mario.

Novos rumos
Desenvolvido pela Atual Interativa, empresa de tecnologia e web design que atua há 10 anos em Ribeirão Preto, o portal da revista Revide foi pensado para oferecer conteúdo sempre atualizado e interatividade associados a boa navegabilidade e layout clean e objetivo. “Representar online um veículo com a expressão que a Revide tem na cidade não é tarefa fácil. Para a Atual, foi uma honra fazer parte deste projeto.

A linguagem de desenvolvimento, Python, foi escolhida para o portal por trazer mais agilidade e possibilidade de fácil expansão e novas implementações”, explica o gerente de projetos Marcelo Müller.
Para o empresário, o portal da Revide traz para a cidade e a região mais informação, prestação de serviços e entretenimento, oferecendo também novas possibilidades para a publicidade online. “Comparada a mídias convencionais, como TV, jornal e outdoor, a eletrônica é mais barata e tem crescido expressivamente, oferecendo resultados e campanhas cada vez mais elaboradas. Acredito que o portal da Revide será um forte aliado nas ações de divulgação desenvolvidas pelas agência de propaganda, dando maior visibilidade às marcas ou produtos anunciados no portal”, enfatiza.

Essa foi uma realidade experimentada na 6P Marketing & Propaganda pela publicitária Carolina Tanuri Moré, que começou trabalhando com planejamento offline e, com o aumento da demanda por campanhas que integrassem o online, passou a desenvolver estrategicamente esse trabalho. “A internet é o meio mais rápido de informação, diversão, negócios e interação nos dias de hoje e sua importância para as campanhas dos clientes aumentou muito. Além de encurtar distância de relacionamento, criando canais de conversação entre o anunciante e seu público, tem baixo custo comparado a outras mídias e ainda proporciona segmentar o target e mensurar os resultados on-demand”, justifica Carolina.

Para a publicitária, o portal da Revide será mais um canal de divulgação de serviços e produtos para o público de Ribeirão Preto e região. “A Revide online também será uma ótima extensão para agências e clientes de outras praças que precisam anunciar na cidade, já que poderão confiar na credibilidade da Revide”, acrescenta.

Timing correto
“Já vivenciamos a era da informação. A agilidade das publicações e a mobilidade das ferramentas de acesso viabilizaram o frenético consumo de conteúdo que as pessoas demandam. A era agora é a da seleção, de ter a informação certa, apresenta-lá no timing correto e para um público específico é o grande desafio. É nesse panorama que o portal da Revide se insere e fazer parte da equipe de colunistas colaboradores é, além de muito gratificante, um enorme aprendizado.”
Monica Davi, Produtora Cultural e blogueira da Revide

Atualizações constantes
“Quando fui convidado para participar do portal da Revide, senti-me igual ao Mano Menezes. É uma distinção participar de um produto que é um sucesso gráfico e editorial. Ser escalado para jogar nesse time, então. Ribeirão Preto tem muita força em vários meios de comunicação, mas se ressente na internet. A Revide vem cobrir uma lacuna enorme. A gente vai ter que trabalhar muito, porque a cobrança de informações, bem como suas atualizações, será grande. Mas com esse time vitorioso, daremos conta do recado.”
Edmo Bernardes, Publicitário e blogueiro da Revide

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