Leve otimismo no Dia dos Pais

Leve otimismo no Dia dos Pais

Apesar das desconfianças na Economia, data pode ser boa no comércio

“O clima no comércio de Ribeirão Preto é de recuperação e um leve otimismo”. A conclusão é de Fred Guimarães, economista da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação do País, fechou o mês de julho em 0,03%, ante o índice de 0,26% no mês anterior, além da queda do número de inadimplentes em Ribeirão Preto, que tendem a estimular o consumidor a gastar no presente do Dia dos Pais neste domingo, dia 11.

O economista ressaltou que, apesar dos percalços, a economia brasileira vem atravessando um bom momento. “Lembro que há 20 ou 30 anos, existia uma restrição muito grande no orçamento das famílias”, ressalta Fred, e salienta ainda que o ambiente econômico interno é bom, apesar da confiança na economia estar em patamares inferiores aos anos anteriores.

Este ano a ACIRP não realizou a tradicional pesquisa que serve como termômetro para medir o “clima” no comércio. Mas Guimarães acredita que o valor do presente do domingo não será muito diferente do gasto no Dia dos Namorados, que foi em média R$ 102.

Ele ressalta que o momento é de preparação para os empresários. “Com a chegada de novos concorrentes, eles vão ter que repensar o negócio e usar da criatividade para não perder espaço para os concorrentes”, prevê.

Revide On-line
Texto: Brunno Vogah (Colaborador)
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: