Líderes & Negócios - 100% Redação

Líderes & Negócios - 100% Redação

Com duas unidades, uma em Ribeirão Preto outra em Franca, e a expansão das aulas online, a escola segue sendo uma referência nacional na formação de alunos críticos

Quando decidiram empreender juntos, há quase 15 anos, Regiane e Hemerson não imaginavam o quão longe chegariam com a 100% Redação, que virou referência nacional na formação de alunos críticos e preparados para enfrentar a redação do vestibular e serem pessoas reflexivas a vida toda. “A 100% redação nasceu da nossa necessidade de ter um espaço para trabalhar mais profundamente a crítica em relação as diversas áreas do conhecimento. Criamos um espaço livre para debates, onde os alunos se sentem acolhidos, e essa é a nossa marca. Aqui eles se sentem felizes, não são apenas ouvintes, mas também atores, atuando nesse grande palco onde discutimos conhecimento”, conta Regiane.


Para consolidar essa história de sucesso, a 100% Redação conta com muitas mãos colaboradoras. A maioria dos professores tem formação dupla, em Letras e outras áreas, e todo grupo é formado por mestres e doutores, o que faz muita diferença, sendo toda essa visão acadêmica repassada aos alunos da forma mais simples possível de se entender, sob medida para a idade deles. “Nossos colaboradores têm o perfil da escola, são humanos, éticos e carinhosos. Para nós não adianta ter um currículo brilhante se não for capaz de acolher, gostar dos jovens e vibrar junto com verdade”, enfatiza Regiane.


O resultado desse cuidado não poderia ser outro: sucesso. A 100% Redação tornou-se líder no Brasil em número de notas 1.000 no Enem. São 18 no total, um feito único, que nenhuma outra escola alcançou. Além disso, muitas redações de alunos já foram publicadas pela Fuvest e Unicamp. “Nunca deixamos a qualidade do nosso curso cair e acredito que esse seja nosso destaque. O Estado de São Paulo chegou a ter quatro redações nota 1000 e duas delas eram nossas”, lembra Hemerson. 


A estratégia administrativa é outro ponto forte da 100% Redação, que há cinco anos patrocina o maior Workshop da Medicina - da USP, atingindo com isso o seu público alvo, estudantes de Medicina, no Brasil inteiro.


Para não abrir mão da qualidade, o casal manteve sempre apenas duas unidades, uma em Ribeirão Preto e outra em Franca. A possibilidade do online, no entanto, foi sempre um sonho, que acabou virando realidade com a pandemia. “Investimos em plataformas sólidas e deu muito certo. Nossas aulas são ao vivo, não são gravadas, e isso nos diferencia. Agora temos alunos do Brasil inteiro e está sendo muito gratificante essa nova etapa”, destaca Hemerson. O objetivo dos sócios é um só: nunca cair na massificação. “Queremos ser únicos e acreditamos que respeito, motivação, cumplicidade, confiança, admiração, parceria, cautela e planejamento são as chaves para nosso sucesso”, concluem. 

Compartilhar: