Líderes & Negócios - Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Líderes & Negócios - Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Nova geração de gestores de Brasil Salomão e Matthes Advocacia é movida pelos valores dos sócios fundadores e pela missão criada, com observância ao perfil e anseios da equipe atual e dos clientes

Fundado em 1969 pelo advogado tributarista Brasil Salomão, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia construiu uma sólida trajetória, reconhecida por clientes e profissionais nas cidades onde atua. É ícone no circuito nacional e tem criado laços de confiança no exterior, com clientes em Portugal. Atualmente, vivencia a sucessão de sua segunda geração de advogados, hoje liderados por Marcelo Salomão, na presidência e dois diretores executivos, os sócios-advogados Evandro Grili e Rodrigo Forcenette.

 


A palavra que os novos executivos elegeram para dar o tom da gestão atual é perenidade. Para chegar nesta estrutura, a equipe sempre atuou atenta ao valor da continuidade do negócio aliado à qualidade e à segurança que os clientes buscam. “Especialmente por ser um escritório de advocacia tradicional como o nosso”, completa o advogado Evandro Grili. Para ele, o principal desafio de realizar essa continuidade na liderança é já preparar a sucessão da próxima geração. “Isso é estar antenado com o que acontece no mundo atual, que se modifica muito rapidamente, onde as relações humanas são mais líquidas e exigem novas adaptações e conceitos”, comenta.

 


Rodrigo Forcenette reforça o tom da gestão. “Tratando-se de advocacia, a  perenidade do nosso negócio é fundamental, porque muitas vezes as demandas que nos são confiadas demoram anos para serem finalizadas. Quando um cliente nos contrata, ele precisa ter segurança de que o escritório estará funcionando daqui a 5, 10, 15 anos, com a mesma qualidade que vislumbrou no momento da contratação. Essas questões, ao lado dos novos desafios, nos deixam inquietos, sempre no sentido de buscar o melhor caminho para a sucessão que é tão necessária”, pontua.

 


Marcelo Salomão diz que a nova gestão tem por objetivo respeitar o DNA de sucesso do escritório, investindo fortemente no aprimoramento da equipe e na empatia com os clientes. “Um escritório de advocacia nada mais é do que o grupo de pessoas que nele atua, cujo objetivo principal é cuidar de outras pessoas. Gente cuidando de gente. Exatamente por isso nossa meta é sermos um lugar propício para o desenvolvimento e realização do nosso time, nos tornarmos a melhor opção jurídica para nossos clientes e que o resultado disso seja sempre positivo para toda a sociedade”.

 


O escritório Brasil Salomão arquitetou um ousado projeto de expansão nos últimos 20 anos e conta com 11 unidades: nove no Brasil e duas em Portugal, respectivamente nas cidades paulistas Ribeirão Preto (matriz), São Paulo, Campinas, Franca e em Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT). Está também presente há quatro anos nas cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. Para mais informações, acesse: www.brasilsalomao.com.br. 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: