Líderes & Negócios - MEDCLIN

Líderes & Negócios - MEDCLIN

O cardiologista Ystannyslau Bernardes é diretor técnico da NOVA BENE e sócio diretor da MEDCLIN, a clínica de especialidades

A trajetória de Ystannyslau Bernardes da Silva teve início na Beneficência Portuguesa quando ainda era um estudante de Medicina, em 2007. Formado na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em 2009, iniciou a primeira residência médica em cardiologia em 2010 e, na sequência, fez outra residência médica em cardiologia intervencionista/Hemodinâmica, sempre na Beneficência Portuguesa. “Atuei em grandes hospitais particulares de Ribeirão Preto e região, em cargos de gestão e coordenação, o que me trouxe grande aprendizado e maturidade profissional. Em 2017, tive a honra de receber o convite do Sr. Ricardo Marques e da Sra. Maria da Conceição para fazer parte de um projeto incrível de reestruturação do hospital, que logo se transformou na NOVA BENÊ, como diretor técnico da instituição”, lembra o médico. O hospital passou por uma revolução estrutural, assistencial, administrativa e tecnológica, ocupando lugar de destaque entre os grandes serviços de saúde de Ribeirão Preto. Mesmo diante de todos os desafios da pandemia, em agosto de 2021, a primeira unidade da Medclin, a clínica de múltiplas especialidades, foi inaugurada em Ribeirão Preto em parceria com a Nova Bene e os sócios Dr. Fred Bernardes Filho e Neuza Fortuna Bernardes. A clínica já ultrapassou a marca de 20 mil atendimentos e conta com a segunda unidade, inaugurada na cidade de Guariba em março desse ano. Atualmente, Bernardes é diretor técnico da NOVA BENE, responsável técnico pelo Benevida – o plano de saúde da Nova Bene – além de atuar como cardiologista em Ribeirão Preto e ser sócio diretor da clínica MEDCLIN.

 


Segundo Bernardes, a filosofia da Medclin sempre foi promover o acesso à Medicina e à tecnologia em saúde com segurança, qualidade e praticidade. “Os nossos valores estão presentes desde a alta liderança até a ponta do atendimento ao paciente. Hoje, podemos afirmar que isso é uma realidade, pois muitas vidas são impactadas de forma positiva, todos os dias, com base no respeito, comprometimento, humanização e acolhimento”, comenta o cardiologista. Para manter a equipe em prol do mesmo objetivo, Bernardes precisa incentivar o que há de melhor em cada colaborador. “O bom líder é aquele que consegue perceber, respeitar e desenvolver o potencial de cada um de seus colaboradores, aproveitando o máximo das habilidades individuais de sua equipe em prol do resultado do grupo. Também tem o papel de desenvolver as fragilidades por meio do feedback e o mais importante é que sua equipe saiba que ele estará sempre aberto as sugestões de melhorias e disponível nos momentos de dificuldade para auxiliar na redefinição das estratégias e no direcionamento para tomada de decisão”, avalia.

 


No planejamento estratégico da Medclin, estão definidas as principais premissas do projeto: médicos altamente qualificados; garantir que os pacientes tenham acesso a procedimentos cirúrgicos e exames de alta complexidade de maneira ágil e com preços acessíveis. “Com base nessas premissas, conseguimos o engajamento da nossa equipe em que todos se sentem pertencentes e comprometidos com o nosso negócio, e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento do paciente, pois nos preocupamos com a continuidade e a resolutividade do seu tratamento, além de proporcionar atendimento humanizado e acolhedor”, finaliza Bernardes. 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: