Líderes & Negócios - RE/MAX

Líderes & Negócios - RE/MAX

Apaixonado em desenvolvimento pessoal, o diretor regional da RE/MAX em Ribeirão Preto, Danilo França, contribui para a transformação e profissionalização do mercado de transações imobiliárias

Corretor de imóveis, músico, administrador de empresas com MBA em administração pela Fundace USP. Essas qualificações pertencem ao Danilo França, diretor regional da RE/MAX em Ribeirão Preto e região. Apaixonado por desenvolvimento pessoal, abraçou a missão de contribuir com a profissionalização do mercado de transações imobiliárias, ao iniciar os trabalhos de implantação e expansão da RE/MAX, uma companhia norte americana multinacional com extensão em mais de 110 países, líder mundial no segmento em que atua, vendendo nos dias de hoje um imóvel a cada 20 segundos. Juntamente com seu sócio Caito Guimarães e sua esposa Fernanda Picolo, iniciaram as atividades com a RE/MAX em Ribeirão Preto no início de 2017. 


“Estamos no caminho certo, pois é nítido que, com a entrada da companhia no mercado regional, todo o segmento foi impulsionado pela forte cultura da empresa de desenvolvimento contínuo profissional. O Brasil tem um mercado de transações imobiliárias ainda muito imaturo e o nível profissional médio deixa muito a desejar, fazendo com que os profissionais sofram as consequências, muitas vezes com falta de respeito e baixa relevância, principalmente, com a grande maioria dos corretores e corretoras de imóveis”, explica França. 


A cultura do desenvolvimento contínuo é um dos principais pontos, segundo Danilo França, que sustentam o crescimento ano a ano da RE/MAX. Crescimento esse, não só na região de Ribeirão Preto – que já conta com 17 unidades, sendo 12 no município, e as demais em Sertãozinho, Franca, Orlândia, Taquaritinga e Batatais –, mas em todos os estados do país mais o Distrito Federal. 


“Hoje, contamos com 250 profissionais em nossa região, sendo mais de 200 atuando em Ribeirão Preto. Com uma Universidade Corporativa de desenvolvimento pessoal e profissional à disposição dos membros da rede 24h por dia, treinamentos constantes a nível das agências, das Master Franquias Regionais, da RE/MAX Brasil e da sede nos EUA, e utilizando um networking entre 570 lojas abertas no Brasil com quase 8 mil profissionais de força de vendas, a alavancagem dos corretores, corretoras e agências que sabem aproveitar esta oportunidade é efeito colateral, onde a cada ano que passa, os resultados, o perfil profissional, a qualidade de vida, o propósito e amor pela atividade são fatores visivelmente percebidos nos agentes imobiliários da nossa rede”, detalha o diretor. 


Com valores e princípios bem definidos e um modelo de negócios considerado o principal do mercado imobiliário mundial, a RE/MAX conta com colaboradores que trabalham juntos rumo aos mesmos objetivos, desenhando soluções coletivas para a melhoria dos serviços e, consequentemente, os resultados da companhia. “Essas coisas se transformam em uma força impulsionadora muito forte com um potencial gigante de alavancagem. Esta é a mágica da RE/MAX, que sempre vai ter um grande número de pessoas pensando em melhorar o seu negócio mesmo quando você está dormindo. Percebemos que este conceito de andar em bando, com um propósito e objetivos bem definidos, é tema positivo da grande maioria dos profissionais que trabalham com desenvolvimento de equipes e corporações. A frase ‘até o Superman e a Mulher Maravilha foram para a Liga da Justiça’ define bem esse contexto, pois super-heróis se juntam para otimizarem seus resultados”, completa. 


Para França, esse espírito de união tem agregado muito à equipe associada à RE/MAX, que percebeu a força que tem quando se juntam a um grupo de pessoas que não mede esforços e se dedicam ao sucesso pessoal e coletivo. “Isso tudo vem impactando positivamente a vida de muitos, a ponto de tatuarem a própria marca no corpo como reconhecimento e gratidão por se sentirem parte disso tudo e viverem os benefícios, tanto de resultado profissional, quanto da evolução pessoal em trabalhar com amor, paixão e propósito”, afirma. De acordo com o diretor, esse é o caminho que ele e os sócios acreditaram ao assumirem a Master Franquia de Ribeirão Preto e Regiões da RE/MAX, que transformou a vida de muitos associados, pois eles entenderam o modelo de negócios e colocaram em prática tudo o que aprenderam. Tudo isso vem colaborando com o sucesso da empresa. “Recentemente a REMAX Brasil foi eleita a região do ano dentre os mais de 110 países pela sede da companhia em Denver - CO - EUA, e também fomos premiados como a Melhor Franquia do Brasil dentre todos os seguimentos no ano de 2021 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, conclui. 


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: