Mais trabalho pela frente

Mais trabalho pela frente

Semanal, RD, RM, RS e portal na internet: foi ampliando seu portfólio e fortalecendo os produtos já existentes que a Revide atravessou a crise brasileira e, da mesma forma, segue rumo a 2018

Acompanhar o noticiário econômico atualmente já traz certo alívio aos brasileiros. De acordo com os especialistas, o país, que enfrentou a pior crise da história nos últimos dois anos, já registra sinais de recuperação. A redução dos índices de desemprego, a queda das taxas de juros e o aumento — ainda discreto — do Produto Interno Bruto (PIB) são alguns dos dados animadores que voltaram a fazer parte do cenário nacional neste segundo semestre de 2017. Conforme publicado pela própria Revide na edição 890, que circulou em meados de novembro, o otimismo está de volta ao discurso de economistas e de empreendedores de diversos segmentos. A perspectiva de recuperação para 2018, portanto, está consolidada e deve acontecer lenta e gradativamente.

Alternativas para o momento de crise, as revistas segmentadas caíram no gosto do mercado e do público, afirma Bel.

Ao próximo ano, a Revide também chegará fortalecida. Isso porque, no período de maior turbulência da economia, escolheu, com criatividade, diversificar seu portfólio e enfrentar o período sem desacelerar — aliás, muito pelo contrário. “Decidimos criar saídas e buscar novidades. Foi dessa forma que surgiu, em 2015, a RD – Revide Decoração, seguida pela RM – Revide Moda, um projeto antigo que ganhou fôlego novo e foi relançada em fevereiro de 2016”, relembra Isabel de Farias, diretora da publicação. Os novos produtos caíram no gosto do mercado e dos leitores, abrindo espaço para outros projetos. 

Segundo Murilo, a caçula RS já ocupa um lugar de destaque no portfólio da Revide.Em janeiro de 2017, chegou ao mercado a nova integrante da família, a RS – Revide Saúde, que já nasceu forte. “Antes de apresentarmos a publicação, fizemos algumas pesquisas de mercado. Dessa forma, foi possível chegar a um produto completo e equilibrado, capaz de atender tanto às expectativas do segmento quanto aos interesses dos leitores”, destaca Murilo Pinheiro, diretor de redação da Revide. Depois de um ano e de seis edições, a RS passou a ocupar uma posição bastante relevante dentro do portfólio da empresa.

Tudo isso foi possível graças ao trabalho afinado de uma equipe acostumada a desafios, sendo o principal deles apresentar uma nova edição da Revide a cada semana. Lançada em julho de 1986, a publicação continua sendo o carro-chefe dessa família. “Única semanal de Ribeirão Preto, a Revide já criou um vínculo concreto com o público e é aguardada todos os finais de semana. Isso nos estimula a cumprir nosso trabalho com máxima responsabilidade a cada dia”, afirma Luiza Meirelles, editora da Revide.

Além do conteúdo veiculado nas páginas da publicação impressa, as notícias podem ser acompanhadas no Portal Revide. Lançado em julho de 2010, a plataforma passou por algumas reformulações em sua trajetória e, hoje, comemora o lugar de destaque que ocupa nesse meio em Ribeirão Preto. “Trabalhar com notícias na internet é estar em constante movimento e em um processo de contínuo aprendizado. É com isso em mente que conduzimos o dia a dia na redação do Portal Revide”, acrescenta a editora Marina Aranha.

Para que seja possível atender às expectativas do mercado e do público em cada uma dessas frentes de trabalho, a Revide conta com uma equipe de 53 profissionais. Somente em 2017, foram produzidas 66 edições impressas e cerca de 5.500 páginas, tendo distribuído aproximadamente 2,8 milhões de exemplares. “Esses números impressionam e comprovam que, quando a crise chegou, valeu a pena escolher o caminho da criatividade e da diversificação”, avalia Isabel. Em 2018, o mercado e os leitores podem esperar nada menos do que foi feito entre 2015 e 2017. 

Longa parceria

“Em mais de 30 anos, o RibeirãoShopping sempre esteve presente nas páginas da Revide. Em 2018, não será diferente. A revista continuará como um dos nossos principais canais de comunicação com o público de Ribeirão Preto e região.”
Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.



Ano decisivo

“Em relação a 2015 e 2016 — anos que devemos esquecer —, 2017 apresentou uma pequena recuperação. Mesmo assim, foi um período desafiador. Diante de um cenário ainda desfavorável, tanto no âmbito político, quanto no econômico, a Revide não só se manteve, mas também lançou diversos produtos que se destacaram no mercado. O próximo ano será decisivo. Espero que possamos encontrar alguém que conduza o nosso país a um porto seguro.”  Maurílio Biagi, empresário.



Expectativas superadas


“A RS representa um segmento importante e tem um apelo específico, o que gera resultados diferentes dos alcançados pela mídia geral. Depois de seis edições, podemos dizer que as expectativas foram superadas. Ao lançar esse produto de sucesso, a Revide mostrou que é possível encontrar soluções, mesmo em um ano de crise. Quem conseguiu atravessar 2017, parte fortalecido rumo a 2018. Como sou um otimista por natureza, acredito que nossas empresas terão ainda mais espaço para crescer e para inovar.”
Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas.



Foco e qualidade


“Este foi um ano difícil, que exigiu de nós muitas mudanças e adaptações. No entanto, chegamos ao fim dele com um resultado inesperadamente positivo. Com uma situação política nacional desastrosa, conseguimos enxergar a possibilidade de crescimento. Espero que essa retomada, de fato, seja consolidada em 2018 e que haja uma valorização da saúde. Nesse contexto, a RS tem um papel muito importante. O projeto tem um enfoque certeiro e uma proposta séria, abordando esse universo de uma forma bastante competente.”
Renata Fronzaglia Lollato, cirurgiã dentista.



Assuntos diversificados

“A RS foi uma excelente iniciativa de mídia. Por ser uma revista que abrange diversas especialidades, permite que a população tenha conhecimento da disponibilidade e da qualidade do serviço médico prestado em Ribeirão Preto, que não deve nada aos grandes centros do país. Cada edição traz assuntos variados e bem distribuídos. Aliás, os temas abordados são de grande interesse para os leitores. Nesse primeiro ano, constatamos que a aceitação foi muito boa, tanto pelos profissionais da área que temos contato, quanto por parte dos pacientes.” 
Antonio Vitor Moraes Júnior e Victoria Alves Cardoso.



Referência editorial

“A Revide é uma revista tradicional, um veículo de comunicação de grande sucesso. A empresa mostrou, neste ano, que ainda há um vasto campo para empreender, lançando subprodutos diversificados e com muita qualidade. Essas novidades trazem um ganho editorial enorme para a cidade e a população agradece, assim como os publicitários e os clientes de todos os setores, afinal, uma das melhores revistas semanais do país é de Ribeirão Preto.” 
Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto.



Números da Revide em 2017
53 profissionais envolvidos.
66 edições.
5.500 páginas produzidas.
2,8 milhões de exemplares distribuídos.

1-Revide
Lançamento: julho de 1986
Periodicidade: semanal
Número de exemplares: 55 mil

2-RD
Revide Decoração
Lançamento: outubro de 2015
Periodicidade: bimestral
Número de exemplares: 12 mil

3-RM
Revide Moda
Lançamento: fevereiro de 2016
Periodicidade: trimestral
Número de exemplares: 12 mil

4-RS
Revide Saúde
Lançamento: janeiro de 2017
Periodicidade: bimestral
Número de exemplares: 16 mil

5-Portal Revide
Lançamento: julho de 2010
Periodicidade: notícias 24 horas por dia
Visitação: mais de 3 milhões de visualizações em 2017



Compartilhar: