Meio bilhão em impostos

Meio bilhão em impostos

Ribeirãopretanos alcançaram a marca de R$ 500 milhões em impostos pagos

Os ribeirãopretanos alcançaram a marca de R$ 500 milhões em impostos pagos, de acordo com o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo. O patamar foi atingido na última semana, quase um mês antes do que no ano de 2016.

O economista da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) Gabriel Couto explica que apenas o aumento da arrecadação de impostos não reflete um reaquecimento do mercado, já que as pessoas poderiam estar consumindo mais, mas influencia a inflação, cujo resultado é um dinheiro que vale menos.

“Tem um pouco da recuperação, mas tem que levar em conta a inflação, o que quer dizer que o dinheiro está valendo menos. A recuperação da economia foi adiada um pouco em razão dos problemas políticos”, afirma o economista, que explica que o “adiamento” da recuperação econômica está refletido no mercado que ainda gera poucos empregos, o que é fundamental para que as pessoas voltem a consumir e façam a economia girar. Em junho, por exemplo, Ribeirão fechou mais de 300 postos de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Compartilhar: